Transforme esse Image em um arquivo e armazene um em local p/ o qual haja uma URL válida. A maneira mais eficiente, provavelmente, será usar uma Servlet p/ faze-lo. Use um padrão de URL próprio p/ esse tipo de imagem gerada pelo seu aplicativo o armazene em algum escopo comum com o ServletContext. Quando o browser requisitar a imagem a Servlet deve proceder obtendo esse objeto do ServletContext e serializando ele p/ a streaming de output da Servlet.
Depende se vc quer armazenar essa imagem ou apenas prove-la p/ uma página. Sem falar em se as suas regras de segurança permitem q qualquer usuário possa acessar essas imagens ou se vc deve restringir esse acesso à algum usuário específico (tipo o usuário q a criou).
Agora BLOB e salvar em diretório são coisas distintas. Ou vc vai por um lado ou pelo outro.
então cara, é o seguinte, a minha ideia inicial é essa…
o usuario faz o upload das imagens, ao clicar no botão adicionar imagem, eu gostaria de carregar essa imagem em um DataTable com ajax, mas nao consegui pois o objeto UploadedFile sempre vinha null, ai deixei fazendo postback mesmo, só que preciso mostras na tela as imagens que o usuario foi adicionando… entendeu…
essas imagens eu gostaria que no final ele gravasse elas em um banco em um campo blob…
bom vou estudar como vou fazer isso, ate porq é mais dificil do q eu esperava que fosse rss
só mais uma coisa cara!! se puder ajudar agradeço…
fiz a autenticacao com jaas, as paginas privadas estao mapeadas conforme abaixo, o problema é que jsf sempre esta uma url atras ai preciso clicar 2 vzs no botao para pedir autenticacao, como corrigir isso?
Ñ existe uma solução absoluta p/ o problema do atrazo das URLs do JSF. O q vc pode fazer é quando vc for criar um link q navega de uma página publica p/ uma privada e vice-versa, use requisições GET. Vc consegue isso usando os componentes <h:link> e <h:button> no JSF 2 e <h:outputLink> (embora um pouco menos sofisticado) no JSF 1.x.
Quanto a solução da Servlet imagens, ela é, na verdade, bem simples e diréta. Eu estou meio ocupado agora mas vou ver se implemento ela em casa e depois posto o código.
desde ja agradeço cara, e se tiver um tempo e conseguir fazer o codigo da servilet vou ficar muito agradecido rs, mas de qualquer forma, ja valew pelas dica e ajudas!!