Tenho um h:commandButton que tem uma ação de gerar um relatório no formato no formato .csv e eu preciso que o relatório seja gerado e automaticamente abra uma opção de download de arquivo.
No fundo seria apenas um download de arquivo e minha dúvida é como disponibiliar esse aquivo, tem alguma maneira de eu enviar esse arquivo para a página e abrir a opção de download?
mas para ser um servlet é mais facil vc utilziar um outputLink …
eu li (acho q foi aqui no Guj … um post do Urubatan) q fazer essas coisas com servlet é gambi e coisa e tal … q o certo era usar EL …
mas como nao entendi resolvi usar servlet mesmo q funcionou …
eu pensei em utilizar um servlet tb, mas isso me soou como porqueira hahaha…eu achei esse post do urubatan ( http://www.guj.com.br/posts/list/32389.java ), e acho que ele me referia a EL do JSF e não a EL de JSP…aquela ($…)
mas a EL do JSF eu já utilizo ela…aqueles #bean.xxx seria o EL do JSF? se for usar assim, posso chamar um metodo ao invés de um servlet, concorda?
Como que eu uso byte[] e qual a função dele ai no meio? O problema no meu código é que além dele enviar o arquivo, ele está gravando toda a minha tela jsp dentro do arquivo além das informações.