JSF Como filtrar uma combo através de outra combo?
13 respostas
luisandro
JSF Como filtrar uma combo através de outra combo?
Ex:
Eu tenho uma combo onde mostro a lista de estado e outra onde mostra a lista de cidades para selecionar.
Comoa faço para que quando selecionar um estado na combo de estado seja mostrado na combo de cidades somente as cidades daquele estado?
A intenção e usar o valueChangeListener do meu select para ativar uma ação que preencha o outro select com condição iqual ao item do select que foi selecionado.
luisandro
Será que ninguém nunca precisou fazer isso que estou perguntando?
Vamos lá pessoal da uma ajuda ai.
M
micheldemontalvao
Também tenho a mesma dúvida em relaxão ao Struts2/Webwork.
fabiel
Aew brother conseguiu resolver o problema? To com essa duvida tbm !
nicholas.bittencourt
Acho que a solução acaba sendo essa mesma. Você implementa um metodo ChangeListener no seu ManagedBean que atualiza os campos da segunda combo de acordo com o que for preenchido na primeira. Não tem estresse…
Minha duvida é como submeter o form apos a mudança… Colocando o codigo no select funcionaria?
Vc vai precisar de um bean com 2 listas de selectItem pra bindar aos selects na pagina.
Assim, quando vc mudar a combo 1 o metodo “metodoQuePreencheSegundaCombo” será chamado… neste método você faz a logica de filtro e preenche os selectItens bindados na combo 2. O rerender se encarrega de atualizar a combo na view com os valores que vc preencheu.
espero ter ajudado
[]s
Ferry
fabiel
aew Ferryman valew a ajuda.
a propósito o managed-bean ficaria da forma que o nosso colega barluciano
demonstrou ?
Ferryman
Eae,
O bean fica com escopo de request mesmo… e como managed Property vc teria as list de selectItem.
Não tenho nenhum exemplo completo pra postar agora, mas acredito que com isso v6 consigam fazer.
Abraços,
Ferry
felipeguerra
Como relembrar é viver, vamos lá!!!
No meu caso, eu tenho um cenário: dois combobox, o 2º é atualizado de acordo com a escolha do 1º, porém, no meu caso o método que popula o 2º sempre é invocado.
Como limito isso? Criando um atributo do tipo boolean no meu Bean e alternando o valor para fazer com que a tag rendered do 2º checkbox seja dinâmica?