Tenho uma página com componente DataTable <rich:dataTable id="tbMensagens" ...> e, para cada linha da tabela, existe uma coluna com checkbox. Associada à esta tabela, tenho um componente de navegação <rich:datascroller for="tbMensagens" maxPages="10" /> Ele funciona até bem. Porém tenho um problema com o seguinte componente: Criei um outro checkbox que equivale a um “Selecionar Todos”. A questão é que agora, com o datascroller, quando marco esse “Selecionar Todos” não só os elementos da página atual como todos das demais páginas (não visíveis no momento) são selecionadas.
Como faço para que, ao clicar no “Selecionar Todos”, apenas as linhas atuais (visíveis na página) sejam selecionadas?
Em outras palavras, como fazer para que eu consiga manipular um componente da página no Managed Bean?
Ou existe um próprio recurso de algum componente que resolva esta situaçaõ?
Se alguém puder explicar melhor, agradeço… inclusive com um exemplo para ficar mais elucidativo, já que sou meio amarrado em JSF e se me responderem “faça isso utilizando tal componente com tal comando” não ficaria tão claro… Obrigado.