Meu problema é bem o oposto do seu, hehe. Eu fiz dessa maneira que vc falou (com um <f:param> dentro do botão e pegando o valor em uma action listener. Funcionou. Já quando tento coloca-lo em um commandLink, está dando erro.
Meu problema é bem o oposto do seu, hehe. Eu fiz dessa maneira que vc falou (com um <f:param> dentro do botão e pegando o valor em uma action listener. Funcionou. Já quando tento coloca-lo em um commandLink, está dando erro.[/quote]
Olá,
Teria como tu colar aqui como tu fez pra passar parametro via commandButton ? ( .JSP & .JAVA )
Uso o <ui:button> pois é um componente do Studio Creator, mas com o commandButton acredito que seja a mesma coisa.
Aí no meu actionListener pego este parâmetro, faço um select no banco pra ver se este código já está cadastrado, e o objeto retornado pelo select jogo na sessão. No meu caso ficou assim:
public void selConvenioListener(ActionEvent event){
UIParameter component = (UIParameter) event.getComponent().findComponent("codigoParam");
Integer cod = (Integer)component.getValue();
ConvenioAuxilioService cs = new ConvenioAuxilioService();
ConvenioAuxilio ca = (ConvenioAuxilio)cs.selectById(cod);
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap().put("ConvenioAuxilio", ca);
}
<t:updateActionListener property="#{home.usuarioCartao.cpf}"
value="#{ent.cpf}" />
que ja sera o parametro direto em uma propriedade que eu especifiquei, no caso acima setando a propriedade home.usuarioCartao.cpf, com o valor do cpf da linha atual