JSF Component - richfaces:status em linhas de h:datatable

Bom dia a todos.

Eu tenho a seguinte situação:

• Tenho um h:datatable que exibo o resultado de uma consulta (ex. Endereço, valor, status). Nisso, ao mostrar o resultado em tela preciso realizar uma busca para obter o status através de socket. Com isso, preciso deixar uma imagem para informar no campo que está processando/obtendo o status (exemplo a imagem .gif de carregando, aquele círculo que fica rodando). Após receber o retorno do socket, eu insiro na tabela no lugar do carregando.gif.

Bom, resumindo meu problema depois desta história.rs

Eu não sei o que devo fazer para disparar o socket e acionar carregando.gif depois de exibir o resultado da consulta, para que o datatable aparece e os campos dos status referente aos pedidos fiquem com o carregando.gif até que obem-se o resultado do socket.

Algúém já fez algo assim ou parecido? Ou até mesmo tem idéia de como se fazer? rs

Aguardo um ninja java para dar um help nisso.rs

Agradeço a atenção de todos. :slight_smile:

Bom, já que ninguém conseguiu me ajudar nisso…quem sabe na minha próxima dúvida.

Estou precisando colocar uma imagem de processando (um .gif de um círculo que fica rodando enquanto há um processo em andamento) para um determinado component.

Na minha página eu tenho 3 áreas e preciso ter uma imagem dessa referente ao processamento de cada um dessas partes:

Ex.:

• área de consulta carros -> imagemA.gif
  • área de cadastro de carros -> imagemB.gif
  • área de qualificação -> imagemC.gif

E cada imagem vai ficar mostrando em processamento apenas em sua área.

Como faço isso?

Desde já agradeço a todos pela atenção.

Abraço.