JSF: Componente DataTable

5 respostas
wagner_a_lima

Olá galera,
Estou precisando criar uma DataTable dinâmico (através de código java e não JSF) de forma que uma das colunas contenha um DropDown e que ao submeter a página que contém a tabela, eu consiga recuperar o valor selecionado em cada um dos DropDown`s.
Alguém sabe como faço isso? :?

5 Respostas

Javabuntu

basta dentro do codigo java dar os imports ao componentes e criar dentro do código passando cada parametro por codigo mesmo…

por exemplo…
import org.richfaces…

DataTable dt = new DataTable();

etc… faça o import e construa normal…
depois ligue em um componente DataTable vazio no jsp, todos os dados virão do bean.

wagner_a_lima

Ok.
Quando for criar a tabela adiciono um componente DropDown na coluna em eu desejar. Certo?
Mas como farei, quando o usuário submeter o formulário, para percorrer a tabela e capturar os valores dos DropDown`s selecionado pelo o usuário?

Estou me basendo no seguinte tutorial: http://webdev2.sun.com/woodstock-tlddocs/webuijsf/tableRowGroup.html#DynamicTable

Até consegui gerar a tabela, porém quando tento recuperar o valor do DropDown estou tendo dificuldades.

Alguma idéia?

B

wagner_a_lima:
Ok.
Quando for criar a tabela adiciono um componente DropDown na coluna em eu desejar. Certo?
Mas como farei, quando o usuário submeter o formulário, para percorrer a tabela e capturar os valores dos DropDown`s selecionado pelo o usuário?

é só pegar o list que vc usou para montar a tabela. Ele vai estar atualizado com os valores selecionados pelo usuário.

OBS.: Na verdade já testei isso com o rich:DataTable (não duvido q seja algo específico deste componente), agora não sei quanto o h:DataTable se funciona.

wagner_a_lima

O problema é que estou criando esta tabela via código java e não JSF.
Até consigo passar os valores do bean para a tela. O problema é que o usuário deverá preencher uma das colunas com um valor do tipo Integer e terei que pegá-lo após o envio do formulário. Porém o valor está vindo null.

R

Estou tentando criar uma Table a partir do Java e não estou conseguindo, como você fez ? No meu caso seria legal montar a tabela sem liga-la a um bean, tem como fazer ? Também estou com dificuldades para criar um SelectOne e um SelectMany, teria algum material para recomendar ? :smiley:

Criado 25 de junho de 2008
Ultima resposta 9 de out. de 2008
Respostas 5
Participantes 4