Jsf componente

olá

estou começando com JSF, estou usando o netbeans , tenho um problema quando crio um projeto e escolho jsf ele cria um arquivo .jsp, mas na tela de projeto tem 3 abas um com o a camade apresentação um com o codigo jsp,html e outra com java, minha pergunta e como faço para acessar os componentes q arrasto da paleta para a tela de design no bloco de codigo java?

Grato

^
^^
^^^
^^^^
^^^^^
^^^^^^
^^
^^
^^
^^
^^
^^
^^
^^
UP!!!

please!!! some help!!!

[quote=JJjava]olá

estou começando com JSF, estou usando o netbeans , tenho um problema quando crio um projeto e escolho jsf ele cria um arquivo .jsp, mas na tela de projeto tem 3 abas um com o a camade apresentação um com o codigo jsp,html e outra com java, minha pergunta e como faço para acessar os componentes q arrasto da paleta para a tela de design no bloco de codigo java?

Grato[/quote]

No meu caso eu escolho a opção dentro do pacote Main.fx, para acessar os componentes.
Pois gosto de brincar com o jsf no desenvolvimento a desktop com JavaFx, eu instalo o pluguin do JafaFx e começo a ver o que sai, inserindo button e demais componentes, criando estados para esses componentes, no Netbeans 6.8 geralmente quando vai inserir um projeto em JavaFX nao aparece a opção JavaFXDesktop Business Application, mas dae é so inserir menu Ferramentas Plug-ins.

Té mais.

OK