JSF + Componentes dinamicos + CreateValueExpression

Olá pessoal tudo bem??
to me batendo com um problema aqui… espero que vcs possam me ajudar
Tenho uma tela que possui um botão “Mais” quando o usuario clica nesse botão, eu crio dinamicamente componentes na tela…
crio um componente HTMLInputText, ele cria e aparece perfeitamente, mas eu gostaria de setar o valor dele com uma variavel do backinBean… até consegui fazer ele vincular mas apenas leitura, qdo digito um valor nesse componente no browser parece que no restore view ele não pega o valor da tela… estou usando jsf 1.2…
se alguem já passou por isso por favor me ajudem …
lah vai o codigo que estou fazendo :

HtmlInputText itNumero;
itNumero = (HtmlInputText)context.getApplication().createComponent(HtmlInputText.COMPONENT_TYPE);
itNumero.setValueExpression("value", context.getApplication().getExpressionFactory().
               createValueExpression(context.getELContext(), "#{recibo$Recibo.listaTeste["+
                String.valueOf(getSessionBean1().getQtdeComponentes())+ "]}", String.class));

parece que ele não reconhece que é um literalText, pq mandei imprimir se é um literalText e ele retornou false…

System.out.println(itNumero.getValueExpression("value") + " | " + itNumero.getValueExpression("value").isLiteralText());

Obrigado pessoal.

acordando o tópico, descobriu como fazer?? eu tbem gostaria de saber…

É só setar o valueExpression. Eu fiz assim quando precisei:componente.setValueExpression(createValueExpression("#{bean.value}", String.class);Sendo que createValueExpression é um método utilitário, que originalmente foi postado aquiprivate ValueExpression createValueExpression(String elExpression, Class<?> clazz){ FacesContext facesContext = FacesContext.getCurrentInstance(); return facesContext.getApplication().getExpressionFactory() .createValueExpression(facesContext.getELContext(), elExpression, clazz); }A classe enviada como argumento é o tipo do atributo que está sendo setado no value