Eu tive que fazer alguns converters, por exemplo, converter de ENUM
não é NENHUM bixo de 7 cabeças. É muito tranquilo e não dói nada (sério, no inicio eu tinha muito pavor só de ler a palavra converter rsrs), vai por mim
Quando executo o metodo Salvar por exemplo, deveria converter novamente true para ‘S’… Mas, apresenta erro informando que o atributo ativo é do tipo Character e está recebendo ‘true’. Veja o código abaixo do conversor:
Mensagem de Erro quando executo o Salvar por exemplo:
/pages/ccusto/ccustoEdit.xhtml @72,110 value="#{ccustoMB.ccusto.ativo}": Can’t set property ‘ativo’ of type ‘java.lang.Character’ on class ‘com.intecnologia.ipc.ccusto.model.vo.CCusto’ to value ‘true’.
Estou utilizando:
provider: TopLink
JSF 1.2 com Facelets
Eu poderei até mudar de Char para Bit o tipo de Campo… Mas, convencer DBA para mudar todos os campos é um pouco complicado… Posso até queimar o filme sobre a minha argumentação de utilizar JSF+Facelets :lol:
O Converter que criei, executa o metodo getAsString. Transformando o Character ‘S’ por exemplo em true… Assim, o Checkbox dor formulario é marcado… O problema está na devolução do valor… Apresenta a mensagem já postada…
Já perdi algumas noites de sono procurando entender o problema… Como dizem, eu sou brasileiro… não desisto nunca… :lol:
Mal ai ressucitar o tópico mas esse problema do converte utilizando selectBooleanCheckbox foi corrigido ? Alguem conseguiu fazer esse converter ? Aqui ele não passa pelo método getAsObject, se alguém resolveu isso por favor deixe a solução.