Boa tarde pessoal tudo bem?
Estou com meu primeiro projeto utilizando JSF, Spring e estou me deparando com um problema no uso dos Converter, dentro de um Converter estou utilizando o getHibernateTemplate.find(“from Funcionario where codigo=?”, codigoFuncionario)mas me parece que o Spring não está conseguindo realizar seu papel neste caso o que devo fazer ? Acredito que não estou recebendo um Session do Spring…
obs. Como estou aprendendo essa nova arquitetura JPA, Spring… Posso ter falado alguma besteira me corrijam…
Eu tenho um código muito parecido com isso que funciona normalmente.
smorigo
Olá Mauricio o meu converter está desta maneira:
packagebr.com.fato.juridico.converter;importjavax.faces.component.UIComponent;importjavax.faces.context.FacesContext;importjavax.faces.convert.Converter;importjavax.faces.convert.ConverterException;importorg.springframework.orm.hibernate3.support.HibernateDaoSupport;importbr.com.fato.juridico.bean.Estado;publicclassEstadoConverterextendsHibernateDaoSupportimplementsConverter{publicObjectgetAsObject(FacesContextarg0,UIComponentarg1,Stringarg2)throwsConverterException{Estadoestado=null;try{//estado = (Estado) getHibernateTemplate().get(Estado.class, arg2);estado=(Estado)getHibernateTemplate().find("from Estado where codigoEstado=?",arg2);System.out.println(estado.getNomeEstado());}catch(Exceptione){System.out.print(e.getMessage());}returnestado;}publicStringgetAsString(FacesContextarg0,UIComponentarg1,Objectobject)throwsConverterException{if(object==null){returnString.valueOf("");}returnobject.toString();}}
No meu Bean Estado sobrescrevi o toString para exibir o atributo codigoEstado e reparei q no momento da execucaco do converter no console é exibido um: nullHibernate
Mauricio_Linhares
O seu Converter não deveria herdar de HibernateDaoSuport, ele deveria ter acesso a um objeto que herde de HibernateDaoSuport e que esteja no contexto do Spring.
smorigo
Ola Mauricio e pessoal, olha coloquei no meu EstadoServiceImpl o metodo: