[JSF] Criação de Value Binding dinamicamente

Boa Tarde Pessoal,

Alguem ai pode me ajudar? Estou com o seguinte problema:

Preciso criar um Value Binding dinamicamente de um SelectManyCheckBox com um ArrayList, já vi alguns exemplos de códigos, porem não está funcionando.

Este é o código da criação do componente

HtmlSelectManyCheckbox questaoFechadaCheck = new HtmlSelectManyCheckbox();

//...Criação dos select item

String valueBind = "#{pesquisaBackingBean.respostas}";
questaoFechadaCheck.setValueBinding("respostas", app.createValueBinding(valueBind));

E esse é o backing bean

public class PesquisaBackingBean {
	private ArrayList<String> respostas = new ArrayList<String>();

public ArrayList<String> getRespostas() {
		return respostas;
	}

public void setRespostas(ArrayList<String> respostas) {
		this.respostas = respostas;
	}
}

Parece que está certo, porem quando eu dou um submit no formulário, os métodos sets e gets do backingBean não são invocados.
Alguem sabe como fazer funcionar?

Valeu,

Ferry

Opa cara, tudo bom?
Meu querido, eu não entendi direito o seu código. Acho que está faltando algo não?
Bem, pelo que eu consegui entender, você está criando o componente como um objeto normal. Você deve criar seu componente diretamente de fábrica de componentes da aplicação JSF.
Ex:

HtmlSelectManyListbox selectMany = (HtmlSelectManyListbox) application.createComponent(HtmlSelectManyListbox.COMPONENT_TYPE);

Tenta ver se isso resolve. Caso contrário vamos esmiuçar esse problema
abraços

Opa valeu pela resposta guca

Acabei postando código errado rsrs, eu tentei criar o componente direto pra testar e acabei postando meu teste.
Bom, já estou criando da factory, porem o problema continua… não faço nem idéia do que seja.

Então… vamos esmiuçar o problema :stuck_out_tongue:

falou

tenta algo parecido com isto:

HtmlSelectManyCheckbox questaoFechadaCheck = ....

//...Criação dos select item

String valueBind = "#{pesquisaBackingBean.respostas}";
 questaoFechadaCheck.setValueBinding("value", //coloquei "value" aqui, pois este é o nome da propriedade do SelectManyCheckbox
app.createValueBinding(valueBind));

Rapaz
Você tá fazendo igual ao que o urubatan está fazendo né? Pelo que já fiz, sempre foi desse jeito mesmo.
Veja se não é algo da renderização da sua página.
Veja também algum exemplo bem simples, só para testar se funciona mesmo (isolando a criação do componente)

Boa sorte
[]'s