JSF - Criar Tooltip com parâmetro

6 respostas
josmarpeixe

Pessoal Bom Dia,

Alguém sabe como criar um tooltip com parâmetro no JSF? Tipo na lista de objetos, eu tenho vários campos, e um deles eu tenho um número que representa o dia da semana, daí com esse número que eu tenho, eu gostaria de usá-lo para criar um tooltip dizendo tipo se for 1 = Seg, 2 =Ter ... etc

Alguma idéia?

6 Respostas

A

Com o próprio CSS você consegue fazer uma espécie de tooltip (meio estranho) mas é possível, de uma olhada no tio maujor, porém para que você tenha algo com muito mais estilo, de uma olhada no DojoToolkit. Em ambos você pode programar dentro do tooltip, porém um é mais estiloso que o outro.

josmarpeixe

andre.froes Boa Tarde,

Primeiramente obrigado pela resposta. Segunda coisa, por curiosidade, nenhuma daquelas várias bibliotecas que já trabalhamos no JSF tem esse recurso? Só esses dois mesmos que você me passou? To perguntando mais por curiosidade, porque como você já me passou a resposta, vou trabalhar em cima dela.

Mais uma vez obrigado!  :D
A

Olha, eu não conheço muito do jsf ainda, estou iniciando o estudo agora, porém em questão de criação de tooltip com integração visual muito mais bacana, compensa muito você utilizar o dojotoolkit. Probavelmente(não sei) deve haver algum, acho um pouco dificil que não tenha por já ser uma framework bem avançado.

Fiz uma pesquisa aqui neste instante e eu vi que você pode sim colocar alguns tooltips. Segue o link da documentação.

Abraços

josmarpeixe

Andre,

Mais uma vez muito obrigado, eu to começando em JSF também, te digo, não sei se sou eu ou que é mas tá f... para se acostumar a esse framework. Trabalhei anos com Struts 1 e praticamente POJO. Agora que to vendo JSF afff tá sendo bem, mas bem diferente, muitas bibliotecas JS e Java para um framework só ...rs... Mas valeu cara, agora é ir pra cima desse DOJO e terminar logo essa atividade!  :)
josmarpeixe

Achei um link e está explicando, mesmo sendo simples, caso alguém prefira usar o tooltip pelo richfaces:

http://docs.jboss.org/richfaces/3.3.2.GA/en/devguide/html/rich_toolTip.html

V

O tooltip do RichFaces é bem legal !
Pra usar o do JSF , na maioria dos componentes voce pode configurar o parametro ‘title’ .

Por exemplo :

<h:commandButton title=“Esse botao faz alguma coisa” action="" />

Criado 12 de janeiro de 2010
Ultima resposta 2 de fev. de 2010
Respostas 6
Participantes 3