JSF - DataTable

9 respostas
elugo

olá boa tarde a todos!!
Estou com um probleminha para pegar o valor da minha dataTable, vou explicar oque eu quero fazer:
Minha página contém uma lista e para cada item desta lista existe um checkbox que ao ser acionado calcula um valor de acordo com os itens
selecionados.
Ao selecionar o checkbox eu faço o calculo atravéz de javascript e atribuo o valor deste calculo ao valor total do item.
Quando eu salvo minha página preciso pegar o valor deste campo total mas, de todos os campos não apenas de uma linha específica!!!
Alguém sabe como posso pegar o valor destes campo sendo ele outputText ao salvar o formulário?
desde já agradeço…

9 Respostas

T

Cara se você “linkar” seu outputtext, que recebe o valor total dos itens selecionados, a uma variável no seu managed bean, quando salvar na página o valor do componente estará no seu managed bean.

Exemplo:

Espero que isso te ajude.

elugo

eai tma td bem?

Foi a primeira coisa que eu fiz!!!
só que como o valor é passado via javascript não atribui o valor ao atributo!!!
se fosse uma pagina de viasualização onde o objeto iria carregado daria certo sem problemas mas acontece que o valor é passado via javascript!!

T

HUmm…eu não testei aqui, mas se você falou que não funciona, é porque não funciona. Não sei exatamente o motivo.
Mas, tente fazer o seguinte:

Coloque um inputHidden e no javascript set o valor para seu outputtext e para esse hidden e o link a uma propriedade no seu managed bean.

P.S.: Você fez o setter da propriedade na outra opção que citamos?

elugo

sim fiz o set, vou testar oque vc me falou e ja posto a resposta vlw!!

elugo

Não funcionou!!!
alguem tem mais uma idéia :?:
é possível atribuir um valor via javascript para uma variável do managed bean no outputText?

D

Eu tive este problema no meu TCC que era pegar um conteudo de inputText resolvi com tópico
aqui no GUJ da seguinte forma:

<h:inputText   value="#{produto.aux}" size="5" >
                <f:convertNumber integerOnly="true" />   

<a4j:support reRender="TabelaProdutos"/>  
          </h:inputText>

Esta linha e uma coluna da minha datable que se chama TabelaProdutos que dentro de uma tag
a4j:region

elugo

vlw pela resposta Daniel! mas vc poderia me explicar uma coisa?
tipo minha coluna é outputtext ai é que ta o problema se fosse input daria certo
no seu caso era assim tbm?
vlw

D

Primeiro deu certo vc atribuir uma variavel javascript para uma variavel do managedBean? Se conseguir altera-la acho que dá certo sim mesmo com um outputText.

maurenginaldo

Opa,

uma dica seria parar de usar javascript e tentar com os recursos do Jsf mesmo.
No link abaixo tem um exemplo que vai te ajudar.

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/dataTable.jsf?tab=dataModel&cid=77136

Criado 30 de janeiro de 2009
Ultima resposta 31 de jan. de 2009
Respostas 9
Participantes 4