JSF - DataTable

olá boa tarde a todos!!
Estou com um probleminha para pegar o valor da minha dataTable, vou explicar oque eu quero fazer:
Minha página contém uma lista e para cada item desta lista existe um checkbox que ao ser acionado calcula um valor de acordo com os itens
selecionados.
Ao selecionar o checkbox eu faço o calculo atravéz de javascript e atribuo o valor deste calculo ao valor total do item.
Quando eu salvo minha página preciso pegar o valor deste campo total mas, de todos os campos não apenas de uma linha específica!!!
Alguém sabe como posso pegar o valor destes campo sendo ele outputText ao salvar o formulário?
desde já agradeço…

Cara se você “linkar” seu outputtext, que recebe o valor total dos itens selecionados, a uma variável no seu managed bean, quando salvar na página o valor do componente estará no seu managed bean.

Exemplo:

Espero que isso te ajude.

eai tma td bem?

Foi a primeira coisa que eu fiz!!!
só que como o valor é passado via javascript não atribui o valor ao atributo!!!
se fosse uma pagina de viasualização onde o objeto iria carregado daria certo sem problemas mas acontece que o valor é passado via javascript!!

HUmm…eu não testei aqui, mas se você falou que não funciona, é porque não funciona. Não sei exatamente o motivo.
Mas, tente fazer o seguinte:

Coloque um inputHidden e no javascript set o valor para seu outputtext e para esse hidden e o link a uma propriedade no seu managed bean.

P.S.: Você fez o setter da propriedade na outra opção que citamos?

sim fiz o set, vou testar oque vc me falou e ja posto a resposta vlw!!

Não funcionou!!!
alguem tem mais uma idéia :?:
é possível atribuir um valor via javascript para uma variável do managed bean no outputText?

Eu tive este problema no meu TCC que era pegar um conteudo de inputText resolvi com tópico
aqui no GUJ da seguinte forma:

<h:inputText   value="#{produto.aux}" size="5" >
                <f:convertNumber integerOnly="true" />   

<a4j:support reRender="TabelaProdutos"/>  
          </h:inputText>

Esta linha e uma coluna da minha datable que se chama TabelaProdutos que dentro de uma tag
a4j:region

vlw pela resposta Daniel! mas vc poderia me explicar uma coisa?
tipo minha coluna é outputtext ai é que ta o problema se fosse input daria certo
no seu caso era assim tbm?
vlw

Primeiro deu certo vc atribuir uma variavel javascript para uma variavel do managedBean? Se conseguir altera-la acho que dá certo sim mesmo com um outputText.

Opa,

uma dica seria parar de usar javascript e tentar com os recursos do Jsf mesmo.
No link abaixo tem um exemplo que vai te ajudar.

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/dataTable.jsf?tab=dataModel&cid=77136