JSF: Desabilitar Geração de Ids dos Componentes? É possível?

2 respostas
felipempantoja

Olá pessoal. :smiley:
Estou tendo muuuuitos problemas na minha aplicação aqui com esse lance de id nos componentes, cada vez que re-renderizo minhas páginas, surge um novo id duplicado, isso pq nem todos os componentes eu botei id, então este é gerado automaticamente, e por algum motivo acaba se perdendo e gerando esses “ids duplicados”, porém em muitos casos, não vejo necessidade alguma de colocar id em certos componentes, mas esse problema acaba me dando esse trabalho chato pois existem muitas páginas com muitos componentes, e pra debugar é horrível também até achar o componente com id duplicado.

Então, resumido como no título, lá vai a pergunta:

É possível desabilitar essa geração de ids? Pra caso eu não coloque id em um componente ele permaneça sem id, e assim resolveria meus problemas! :smiley:

Pra fechar, uma outra perguntinha só por curiosidade, esse problema de id duplicado é um bug do framework?

Obrigado desde já :smiley:

2 Respostas

T

http://bdn.backbase.com/node/3593

felipempantoja

Obrigado pela ajuda thingol.
Veja, eu não sei se entendi direito, mas acho que o problema é diferente, vou tentar te explicar o que tem acontecido.

Estou num formulário grande, tudo está funcionando bem quando de repente ocorre o erro de id duplicado, então vou apagando uma parte do código e dando refresh na página até o erro sumir e assim encontro o componente com id duplicado, que na verdade nem id tem, então eu crio um pra ele e tudo funciona corretamente de novo, até que, de repente, id duplicado de novo, e lá vou eu procurar de novo, e é assim que tem sido.
Eu poderia criar id pra todos os componentes, mas fica meio inviável nessa altura do projeto, além de achar totalmente desnecessário.

Isso é um bug do framework certo?

Criado 29 de abril de 2008
Ultima resposta 29 de abr. de 2008
Respostas 2
Participantes 2