Jsf dinamico [resolvido]

8 respostas
G

Olá a todos,

em Servlet + Jsp eu conseguia fazer algo do tipo:

val.append("<hr>");
val.append("<form id='formEscolheDestinatarios' name='form1' method='post' action=''>");
val.append("<input type='checkbox' value='Todos'>Todos</input>");
val.append("<br>");
val.append("<input type='checkbox' value='");
val.append(this.getEmail());
val.append("'>");
val.append("</input>");
val.append("</form>");

Agora em jsf, como devo proceder? Tentei fazer assim:

val.append("<h:form id=\"frmEmailsMostrados\">");
val.append("<h:selectBooleanCheckbox value=\"0\">Todos</h:selectBooleanCheckbox><br>");
val.append("<h:selectBooleanCheckbox value=\"1\">");
val.append("</h:selectBooleanCheckbox><br>");   
val.append("</h:inputText value=\"#{x}\"/>"); 
val.append("</h:form>");

E não deu certo.
Olhando alguns tópicos parecidos, vi que o urubatan tinha sugerido utilizar o UIViewRoot, mas eu fiquei mais confuso ainda…

Alguém poderia dar uma luz?

Obrigado

8 Respostas

P

cara…vc ta usando o PrintWritter certo???

então…se for isso mesmo…no caso não eh Servlet+JSP, e sim apenas Servlet…

com JSF nao vai funcionar mesmo…pq vc necessariamente precisa de uma JSP, para ela ser “compilada” pelo container, e esse sim, imprimir o conteudo no browser…

se existir a possibilidade, eu aconselho vc a voltar um pouco e aprender realmente o q eh Servlet+JSP, e estudar tb o modelo MVC…e alguns Pattenrs comuns nesse modelo, como DAO, TO, etc…

quando esses conhecimentos estiverem bem maduros, aih sim o lance eh partir para os frameworks…

espero ter ajudado…

flw

G

olá amigo,

não o que eu queria dizer é que em servlet eu conseguia escrever um formulário dinamicamente dentre de uma string, sacou? Sei que isso não é o melhor por não ter uma boa manutenibilidade, contudo era a forma que eu utilizei para explicar a minha dúvida. Mas acho que me enrolei.

Olha só, eu preciso montar uma página com n checkbox em JSF baseado em uma lista de emails vinda de um banco de dados, ou seja, eu recibo uma lista com 35 emails e exibo os 35 com um check na frente, o usuário marca os q ele quer e o sistema trabalha com os que ele selecionou.

Só que isso tem q ser em JSF…

Não sei se piorei ou melhorei a minha dúvida, rsrsrsr.

De qq forma, obrigado.

L

Não da para usar datatable?!

Algo no estilo:

<h:dataTable value="#{mb.listaEmail}" var="e">
			<h:column>
				<h:outputText value="#{e.email}" />
			</h:column>
			<h:column>
				<h:selectManyCheckbox....>
			</h:column>
		</h:dataTable>

Ou no JSF 1.2 da para usar JSTL com JSF, faz um forEach na tua lista de clientes criando varios checkbox com JSF.

G

olá luBS

vc disse:

cara, se eu to postando a minha dúvida é porque já se esgotaram as minhas tentativas, é porque eu realmente estou precisando de uma ajuda, tu pode ver q eu nao fico postando toda hora aq, mas neste caso esgotaram-se.

Que bom q vc tem mais idéias que eu, parabéns pra vc, qdo eu crescer quero ser igualzinho vc.

L

“glauber_rochab”:
olá luBS

vc disse:

cara, se eu to postando a minha dúvida é porque já se esgotaram as minhas tentativas, é porque eu realmente estou precisando de uma ajuda, tu pode ver q eu nao fico postando toda hora aq, mas neste caso esgotaram-se.

Que bom q vc tem mais idéias que eu, parabéns pra vc, qdo eu crescer quero ser igualzinho vc.

nossa, desculpa se te ofendi… mas se vc reparar bem isso esta na minha assinatura, vai em todo post que eu coloco, seja ele para o Papa ou para vc… e é mais uma direta para pessoas que fazem pergunta do tipo: “meu professor disse para eu criar uma classe em java e apresentar um oi mundo, como eu faço?”…

Pode ter certeza de que se fosse seu caso eu não teria te respondido tentando te ajudar a resolver seu problema e sim passado no maximo um link para vc ler e se virar…

Então, da proxima vez, antes de sair xingando, tenha certeza do que vc esta falando… e afinal, funcionou ou não essa solução?

G

Cara,

funcionou sim, fiz assim:

<c:forEach var="valor" items="${sessionScope.clienteTree.todosEmailsFormatados}"> <c:out value="${valor}"></c:out> <c:set var="variavel" scope="session">${valor}</c:set> <h:commandButton value="Add" actionListener="#{clienteTree.emailSelect}"> <f:param id="email_select" name="email_select" value="#{sessionScope.variavel}" /> </h:commandButton> <br> </c:forEach>

Obrigado,

Ah, qto a sua assinatura, eu sabia q era uma assinatura, mas eu falei o que eu falei foi só pra te provocar, afinal, no meu caso eu realmente já havia tentado de tudo cara, mas sei que tem muita gente que usa o PJ como ferramenta de suporte gratuíta e obrigatória, hehehe.

Assim, eu como muitos que levam a sério o PJ podem se sentir ofendidos tb com a frase, leva a mal nao, mas troca ela, não generalize, eu por exemplo, sei que o Brasil é um país corrupto, mas amo esse país!! hehehe

Obrigado cara

L

pow, se eu entendi bem, então vc escreveu isso para mim, depois de eu ter te ajudado e sabendo que o que estava escrito na minha assinatura não era para vc? vai entender… realmente eu não sei como fazer as pessoas felizes.

=/

mas ja que o problema foi corrigido, paro de postar aqui então, não rola ficar discutindo em forum. flw

M

Calma pessoal…

bom jsf permite que você crie dinamicamente componentes e permite que você os adicione ao contexto das páginas.

:okok:

Criado 27 de julho de 2007
Ultima resposta 3 de ago. de 2007
Respostas 8
Participantes 4