Tenho uma página que exibe um certo conteudo e possui, em uma canto, uma area para login. Gostaria que o usuario logasse, porem não recarregasse a pagina inteira. Apenas jogasse meu “Usuario” dentro da sessão.
Qual a maneira mais pratica de lidar com isso em JSF.
Você poderia usar Ajax e renderizar apenas o formulario onde o cara digitou os dados de login. Não esqueça, de no formulário colocar o atributo AjaxSingle=“true”.
D
du123
Uma grande duvida...
<h:panelGridrendered="false"><tdwidth="120"class="bg_login"valign="top"><tablewidth="100%"border="0"cellspacing="0"cellpadding="0"><tr><tdheight="23"valign="bottom"><h:inputTextvalue="#{usuarioBean.apelido}"styleClass="input_01"/></td></tr><tr><tdheight="11"valign="bottom"><ahref="#"title="Clique para cadastrar-se"class="l_info_login_01">cadastre-se</a></td></tr><tr><tdheight="19"valign="bottom"><h:inputSecretvalue="#{usuarioBean.senha}"styleClass="input_01"/></td></tr><tr><tdheight="12"valign="bottom"><ahref="#"title="Esqueceu a senha? Clique aqui!"class="l_info_login_01">esqueceusuasenha?</a></td></tr></table></td></h:panelGrid>
Eu queria que, caso o usuario estivesse logado, essa tabelinha inteira aparecesse, mas conforme estou percebendo, ele só consegue renderizar ou não renderizar componentes JSF mesmo...
Qual a melhor saida nesses casos?
Obrigado.
Javabuntu
vc pode usar ajax4JSF em muitas coisas pra não ficar recarregando…
agora quanto a última dúvida… apenas ligue seu rendered com um backing bean: