JSF - Duvida em login sem redirecionamento

Boa noite,

Tenho uma página que exibe um certo conteudo e possui, em uma canto, uma area para login. Gostaria que o usuario logasse, porem não recarregasse a pagina inteira. Apenas jogasse meu “Usuario” dentro da sessão.

Qual a maneira mais pratica de lidar com isso em JSF.

Obrigado.

Você poderia usar Ajax e renderizar apenas o formulario onde o cara digitou os dados de login. Não esqueça, de no formulário colocar o atributo AjaxSingle=“true”.

Uma grande duvida…

[code]
						<h:panelGrid rendered="false" >
						<td width="120" class="bg_login" valign="top">
							<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
							  <tr>
								<td height="23" valign="bottom"><h:inputText value="#{usuarioBean.apelido}" styleClass="input_01"/></td>
							  </tr>
							  <tr>
								<td height="11" valign="bottom"><a href="#" title="Clique para cadastrar-se" class="l_info_login_01">cadastre-se</a></td>
							  </tr>
							  <tr>
								<td height="19" valign="bottom"><h:inputSecret value="#{usuarioBean.senha}" styleClass="input_01"/></td>
							  </tr>
							  <tr>
								<td height="12" valign="bottom"><a href="#" title="Esqueceu a senha? Clique aqui!" class="l_info_login_01">esqueceu sua senha?</a></td>
							  </tr>
							</table>
						</td>
						</h:panelGrid>
						[/code]

Eu queria que, caso o usuario estivesse logado, essa tabelinha inteira aparecesse, mas conforme estou percebendo, ele só consegue renderizar ou não renderizar componentes JSF mesmo…

Qual a melhor saida nesses casos?

Obrigado.

vc pode usar ajax4JSF em muitas coisas pra não ficar recarregando…

agora quanto a última dúvida… apenas ligue seu rendered com um backing bean:

<h:panelGrid rendered="false" >  

faz assim:

<a4j:outputPanel ajaxRenderend="true"> <h:panelGrid rendered="#{meuBean.booleano}" > </a4j:outputPanel>

dai no backing bean vc trata seu valor booleano… if(usuario == null) não mostra tabela… else mostra tabela…e por ai vai…

flw Hewerton