[JSF] Dúvida sobre ForceId ao criar componente

4 respostas
B

Boa tarde, galera.

Estou com uma dúvida simples na criação de um componente JSF, mas que ainda não encontrei a resposta: como faço para setar o atributo forceId de um componente HtmlInputText? Na minha classe Java que cria o componente, estou fazendo da seguinte forma:

[...] HtmlInputText input = new HtmlInputText(); input.setId("teste"); [...]
Mas, na renderização, o id do elemento aparece como form:teste. Em virtude disso, quero setar da propriedade forceId, mas não sei como… aguardo sugestões, obrigado

4 Respostas

B

Ninguém?

Tentei o básico setForceId, mas dá erro informando que não existe o método. Já pesquisei a respeito mas não consegui encontrar nada mesmo…

B

Se ninguém sabe o que perguntei acima, será que alguém sabe me dizer, então, como pegar o prefixo que é adicionado ao id?

Estou pedindo ajuda com isso pois quero criar um componente “dinâmico” que não pode depender de possíveis ids fixos, por isso preciso saber como pegar o id completo…

Ninguém passou por este tipo de dificuldade ainda?
Obrigado.

rponte

bruno_cobra:
Se ninguém sabe o que perguntei acima, será que alguém sabe me dizer, então, como pegar o prefixo que é adicionado ao id?

Estou pedindo ajuda com isso pois quero criar um componente “dinâmico” que não pode depender de possíveis ids fixos, por isso preciso saber como pegar o id completo…

Ninguém passou por este tipo de dificuldade ainda?
Obrigado.

Olá Bruno,

Acredito que vaila a pena você entender o conceito de Naming Container no JSF antes,
http://www.rponte.com.br/2008/07/01/jsf-e-naming-container/

Talvez assim fique mais fácil saber onde pesquisar/olhar e resolver o problema.

Abraços e boa sorte.

B

Valeu cara!

Muito obrigado pela resposta, tua matéria no blog ficou excelente e de fácil entendimento.

Valeu!

Criado 26 de outubro de 2009
Ultima resposta 30 de out. de 2009
Respostas 4
Participantes 2