JSF e ANT

Salve GAlera…
Até que enfim sexta denovo.

Bom vamos lá, andei lendo (pouquissima coisa) e gostaria de tentar entender melhor o conceito destas coisas!

ANT, não faço a minima ideia do que seja, sempre vejo espalhada por ai… mas não sei a funcionalidade disso.

e JSF, o que seria? Será que se eu disser que seria uma versão Aperfeiçoada do JSP é uma grande toperice minha? JSF já seria o padrão “Drag and Drop” ?

Abraços

respondendo rapidinho pq to no trabalho, hehehehe, o ant é uma ferramenta muito util pra empacotar tua aplicação e fazer deploy,
eu nunca o usei na mão, sempre via Eclipse… o JSP e um framework MVC, assim como o Struts, eu achei um tanto mais complicadinho de
se mecher na mão (sem plugins nem nada) mas é um baita framework… ele tem o conceito de listeners… cada elemento html tem seu listener,
como se fosse swing… :grin:

Opa Matheus, sei como é este lance de serviço
Se já estou achando complicado Struts, imagina JSF então hehehe
Agora quando der o que seria listener ? Não deu pra pegar legal neste ponto…
Valeu pela ajuda

[quote=“matheus”]respondendo rapidinho pq to no trabalho, hehehehe, o ant é uma ferramenta muito util pra empacotar tua aplicação e fazer deploy,
eu nunca o usei na mão, sempre via Eclipse… o JSP e um framework MVC, assim como o Struts, eu achei um tanto mais complicadinho de
se mecher na mão (sem plugins nem nada) mas é um baita framework… ele tem o conceito de listeners… cada elemento html tem seu listener,
como se fosse swing… :grin:[/quote]

listeners é oq tu usa com programação Swing no java… tipo, tu tem um botão, e qnd clica nesse botão acontece um evento, quem captura esse evento é o listener… procure por tutoriais de programação GUI antes de se aventurar no jsf!

Opa, agora me lembrei o que é listner! hehehe

foi só um lapso de memória…
não é irei me aventurar agora não, já estou me aventurando no struts por enquanto, isso vai ficar mais pra frente, era só pra me informar mesmo, não ficar viajando…

Valeu Matheus!

o struts é muito bom cara… o mais usado… sendo assim, é mais facil tu achar ajuda usando struts do q qualquer outro… o jsf é um baita framework tb… gostei dele, só achei um tanto ruinzinho de se trabalhar no coro, digo… sem uma IDE pra ele… ou um plugin do eclipse (até tem um, mas é pago) … em um projeto q fiz ficamos 1 semana estudando qual usar, optamos pelo struts por ser facil e atendia as necessidades, o jsf é novo ainda… mas promete crescer…

é matheus … eu ainda sou iniciante em java e já peguei logo de cara a área web com struts ando apanhando uma bocado… só queria ficar apar destas tecnologias para não perder novas letrinhas que entram na sopa de letras que o java tem temperado ultimamente…
hehe
Mas estamos na labuta, uma hora consigo entender devez essa framework struts e partir para o JSF talvez.