Como eu crio Formulários usando JSF, Helios e Hibernate(JPA)?
Exemplo: Tenho a seguinte Entidade de banco de Dados:
Table Cliente
Cod int;Nome varchar(50);cpf char(11);sexo char(1);
Só como exemplo isso, agora preciso criar um formulário que com JSF e que grave em uma tabela do BD(Persistência). Não precisam fazer um programa para mim, basta apenas me dá uma luz de como criar o formulário(essa é minha maior dúvida). Criar no DreamWeaver, tudo bem, mas gostaria de criar dentro do java com JSF e etc…
JSF e formulários
5 Respostas
complicado explicar assim primeiro tera que aprender sobre projetos web e depois sobre jsf pois e uma linguagem muito parecida com html e ao mesmo tempo muito diferente.
Sugiro o livro Core Java Server Faces
O que eu posso te adiantar e que se vc desenvolvia aplicações em SE,
a estrutura das classes podem ser a mesma tendo que criar so uma ManagedBean pra camada de visão
Um colega me disse que existe um plugin(JBOSS) acho. Vou tentar instalar e ver como fica. Dizem que o IDE do NetBeans já faz isso. É verdade?
Se mapear suas classes com hibernate ele vai gerar suas tabelas no banco automaticamente…
Se quer gerar formulários automaticamente use o Jboss Seam… que pode ser usado no Tomcat…
Eu não quero gerar as tabelas pelo java. Elas já foram geradas dentro do erwin e criadas no banco. Só quero popular as tabelas, fazer consultas, updates e delete e nada mais.