Entuam estou desenvolvendo um projeto com jsf 2 e hibernate, tenho uma classe de entidade usuario e a classe tipo, um usuario tem um tipo
naum faço join na consulta, ai fecho a sessao do hibernate ai tento dar um get no tipo, que naum foi carregado ele tenta carregar ai acontece a excption session was closed
mas e ai como resolver ela, lembrado que uso o tomcat, ha alguma coisa no hibernate para ele mesmo jogar para null quando o objeto naum for carregado
outra duvida: se naum me engano vi uma vez que o servidor tomcat naum implementa toda a plataforma java ee, sera que devo trocar de servidor, se sim para qual ?
Não entendo por que você duplicou o post: http://www.guj.com.br/java/284687-jsf-2---no-session-or-session-was-closed
Sua dúvida é a mesma coisa da outra. O problema é exatamente o mesmo.
As soluções que eu dei lá seriam a mesma coisa das dadas aqui.
Se não entendeu, ao invés de abrir outro tópico, apenas coloque lá que não entendeu.
Entenda que duplicar post é contra a política do GUJ.
Hebert as soluções que voce colocou la nenhuma deu certo… naum sei o que usar, por isso abri outro topico por que voce naum respondeu mais naquele
[quote=CristianPalmaSola10]Hebert as soluções que voce colocou la nenhuma deu certo… naum sei o que usar, por isso abri outro topico por que voce naum respondeu mais naquele [/quote]Não é só pq alguém deixa de responder um tópico justifica abrir outro.
@Resource
private UserTransaction utx;
Isso que você colocou passou longe de qualquer solução que eu indiquei, ou está no post que eu indiquei.
Bem, boa sorte aí.
Hebert não ha nada para resolver isso sem ser usando esse tal ejb do java ee ?
[quote=CristianPalmaSola10]Hebert não ha nada para resolver isso sem ser usando esse tal ejb do java ee ?[/quote]Lá tem 4 soluções. Apenas 1 utilizando EJB.
Nesse ponto você pode usar o JBoss, ou o Glassfish, caso precise de um container Java EE, mas se for só pra resolver esse problema aí, eu não recomendo
Valeu hebert segui a risca o que voce passou la no post e resolvi usando o ejb,
a empresa onde trabalho esta migrando agora para jsf, antes trabalhavamos com o flex juntamente com o java
e ai o que podem me falar que nos ajudem nessa trancisaõ
que ferramentas usar ? qual a implementação jsf, mojarra ou myfaces ?
valeu
[quote=CristianPalmaSola10]Valeu hebert segui a risca o que voce passou la no post e resolvi usando o ejb,
a empresa onde trabalho esta migrando agora para jsf, antes trabalhavamos com o flex juntamente com o java
e ai o que podem me falar que nos ajudem nessa trancisaõ
que ferramentas usar ? qual a implementação jsf, mojarra ou myfaces ?
valeu[/quote]
A equipe do PrimeFaces sugere o uso do Mojarra, é o que eles usam.
Então se for usar prime, vá de Mojarra
[quote=CristianPalmaSola10]naum faço join na consulta, ai fecho a sessao do hibernate ai tento dar um get no tipo, que naum foi carregado ele tenta carregar ai acontece a excption session was closed
mas e ai como resolver ela, lembrado que uso o tomcat, ha alguma coisa no hibernate para ele mesmo jogar para null quando o objeto naum for carregado [/quote]
Vc quer manter a sessão aberta ou quer tratar a LIE quando aparecer?
Na verdade eu queria que funcionase assim se fazer join carrega o objeto, mas se nao fazer join enves de ficar um gatilho para disparar uma consulta que o objeto ficasse null, eu gostaria que funcionasse assim.
Qual opiniao de voces sobre as bilbiotecas de componentes ?
Prime disparado o melhor, ou como esta isso hj ?
[quote=CristianPalmaSola10]Qual opiniao de voces sobre as bilbiotecas de componentes ?
Prime disparado o melhor, ou como esta isso hj ?[/quote]Minha opinião é que sua empresa deve fornecer um treinamento sobre JSF para quem for realizar essa migração. Sem esse treinamento, é capaz de vocês se arrependerem de ter migrado.
Não adianta utilizar Primefaces ou Richfaces se vocês não souberem a diferença entre action e actionListener. Ou como utilizar Ajax nativo ou do Primefaces que já vem ativo em seus componentes. Como funcionam as fases do Primefaces, Converters e assim vai.
Um componente do Primefaces não é nada d+ se o cara souber utilizar o JSF corretamente.
Primefaces tem suas vantagens e desvantagens, assim como o Richfaces 4.
Pesquise e veja qual componente atende melhor a sua aplicação, veja qual desses componentes tem mais produtos que se serão utilizados pela sua aplicação.