Jsf e html

5 respostas
I

olá galera estou aprendendo jsf, estou criando um projeto pequeno, e queria saber se nas minhas paginas eu uso só codigo jsf, ou posso usar html também, queria saber se usando html as paginas vão ficar mais lentas ou não em problema, por que eu queria usar div’s, ou tem algum código no jsf semelhante a div?

Obrigado!!!

5 Respostas

Alexandre_Saudate

Vc pode usar HTML sem problemas usando <f:verbatim> .

Mas cuidado com div´s, pq algumas implementações de JSF usam divs alucinadamente e… bom , vc corre o risco de deixar sua tela estragada.

D

iniciante_jsf:
olá galera estou aprendendo jsf, estou criando um projeto pequeno, e queria saber se nas minhas paginas eu uso só codigo jsf, ou posso usar html também, queria saber se usando html as paginas vão ficar mais lentas ou não em problema, por que eu queria usar div’s, ou tem algum código no jsf semelhante a div?

Obrigado!!!

Olha… Algumas implementações possuem tags especificas para ajuste de layout, não é legal injetar html estático com jsf… Vai ficar lento… Tudo que não for tag vai para memória do ViewRoot como um Stringão!!! Acho mais elegante deixar os objetos dentro de nós, tudo como deve ser…

Procure utilizar as tags de layout da sua implementação, é melhor…

Tá usando oque??? IceFaces, Richfaces, MyFaces(…), etc…

Off: Há alguns anos neste mesmo forum discuti muito sobre Jsf, minha opinião depois de tanto tempo: Jsf continua não prestando!!! Essas implementações não me convenceram…

Alexandre_Saudate

Nem JSF 2.0 ??

D

Nem JSF 2.0 ??

Sinceramente, perdi as esperanças na 1.2… Eu até gostaria de tentar ir em frente mais acabei me aprofundando em outros frameworks não baseados em eventos.

Eu até creio JSF esteja no caminho certo(Já foi muito bugado)… Empolgação, falta de testes, etc… Sei lá alguma coisa acontece com as R.I que sempre peca em algo… Vou deixar a maturidade do projeto falar pro si só e veremos daqui a algum tempo como estará. Hoje fico com Spring MVC, já fui fã do Struts por muito tempo!!!

LPJava

dar uma olhada nesse post que eu fiz para quem ta dando os primeiros passos com jsf.

Criado 22 de dezembro de 2009
Ultima resposta 22 de dez. de 2009
Respostas 5
Participantes 4