Jsf e JavaScript

Olá boa tarde a todos,
Gostaria de saber… é possivel inserir codigo javaScript no meu codigo jsf?
Tentei fazer essa inclusão mas a pagina ocorre erro!
Trecho do codigo…

.
.
.
          <h:commandButton id="btnalterar"
                        style="height: 20px; left: 290px; top: 160px; position:   absolute; width: 90px" tabindex="3" value="Alterar" 
                        action="#{cadastroBairro.alterarBairro}"/>
                </h:form>
                <script language="JavaScript">
                	function selUF(){
                		jan = window.open('selPopUpUF.jsp?form=uf&sigla=siglaUF&id=idUF&nome=nomeUF&submete=sim&comando=atu','ufs','height=400,width=430,top=187,left=300,scrollbars=no,menu=no,location=no,statusbar=yes');
  						jan.opener = this;
					}
                </script>

Estou trabalhando com JSF e utilizo javascript normalmente. Qual o erro q está recebendo?

E ae pmcn!!!

Tranquilo fera, bom onde tu chama a função Javascript?

Qual o erro que aparece para você?

Vlw

Lucas bom dia cara,
Na verdade estou começando a trabalhar com jsf, então com certeza não devo estar chamando o js no lugar correto… tanto q eu ja apaguei! :slight_smile:
Então será que vc poderia disponibilizar ai uma pagina sua onde vc chama a funcao js e onde vc implementa o só pra mim ter uma visão de como deve ser feito?

Obrigado

Beleza cara, vamos lá então:

A parte de JavaScript tu pode deixar no início da sua página JSP. Pode ser antes da tag BODY.

&lt;script language="JavaScript"&gt;
function selUF(){
   jan = window.open('selPopUpUF.jsp?form=uf&sigla=siglaUF&id=idUF&nome=nomeUF&submete=sim&comando=atu',
'ufs', 'height=400,width=430,top=187,left=300, scrollbars=no,menu=no,location=no,statusbar=yes');
   jan.opener = this;
}
&lt;/script&gt;
&lt;body&gt;......

Bom, para realizar o chamado da função javascript faça da seguinte maneira:

&lt;h:commandButton id="btnalterar" tabindex="3" value="Alterar"  action="#{cadastroBairro.alterarBairro}" onclick="selUF()"/&gt;
&lt;/h:form&gt;
  • Note a propriedade onclick fazendo a chamada da sua função JS.

Tenta fazer desta maneira, acho que vai obter um resultado legal. :wink:

Cara valeu, vou tentar fazer desse modo ai…qualquer coisa dou o grito de novo ai…:slight_smile: