JSF e Javascript

E ae galera, preciso da ajuda de vocês…

To com o seguinte problema:
Quando carrego uma página, realizo uma pesquisa no banco dentro do construtor do managebean e coloco este retorno em uma variável. Esta variável tem que, obrigatoriamente que estar disponível na página e ser acessada via javascript para preparar a exibição, visto que esses dados de retorno serão processados por uma biblioteca javascript para a apresentação na página.
Outra forma seria fazer uma variável javascript, durante o método onload da página, receber o retorno de uma action localizado no managebean. Não sei se isso é possível mas fica ai a duvida…

Como posso resolver isso? Estou usando JSF 1.2, Primefaces 1.1 e Richfaces para a exibição.
Agradeço por qualquer ajuda que vier…
Obrigado

Vc quer mandar os dados p/ o cliente via xml?

Uma forma de fazer isso, usando JQuery, é após a página ser carregada fazer uma requisição AJAX, retornar o valor e apresentá-lo de forma dinámica.

O padrão do JQuery é executar depois que a página foi carregada

$(function() {
 //o trecho de código vai ser executado após a página ser carregada
});

Espero ter ajudado

Isso não vai funcionar. Pelo menos não sem uma boa quantia de código extra. Isso pq não existem componentes na suite padrão do JSF, e nem mesmo qualquer suite de componentes q eu possa me lembrar agora, q retorne um objeto em formato xml ou json. P/ fazer isso vc precisará ou se um componente q faça esse serviço (não imagino como) ou desviar o fluxo de execução de volta p/ a API de servlets, o q não é muito elegante mas é a solução mais humana.