ultimamente passei em três empresas, e observei que todoas utilizavam JSF e JBOSS SEAM, gostaria da opinião de vocês se realmente é interessante investir nessas tecnologias? e qual é a curva de aprendizagem?
Porque na empresa onde trabalho atualmente utilizamos o VRAPTOR 3.
Vale a pena, pois Seam é um framework muito poderoso e possui vários serviços e inclusive foi quem inspirou a especificação JSR-299(CDI) do JAVAEE 6.
Estou no momento trabalhando em 6 projetos com este excelente framework.
Quanto ao curso da Caellum não posso opinar pois não o fiz.
Vale a pena, pois Seam é um framework muito poderoso e possui vários serviços e inclusive foi quem inspirou a especificação JSR-299(CDI) do JAVAEE 6.
Estou no momento trabalhando em 6 projetos com este excelente framework.
Quanto ao curso da Caellum não posso opinar pois não o fiz.
Abçs,
Wilton. [/quote]
Valeu, Wilton.
vc ja leu o livro projetos práticos com jboss seam?
Amigo, assim como qualquer projeto em TI, voce deve avaliar isso de acordo com a necessidade. Nao adianta nada investir em trabalho com JSF se o que voce precisa e de layout customizavel, por exemplo. Acho que voce deve considerar se existe a necessidade imediata de trabalhar com isso.
Quanto ao framework em si, eh muito bom, mas atende necessidades bem especificas.
Já li ele demonstra de forma prática o uso do Framework e suas principais funcionalidades. Eu recomendo estudar também a documentação oficial disponivel no site do Seam e ler o livro Seam in action.
Terminei minha faculdade agora.
Durante o periodo da faculdade eu programa apenas em Desktop (Java).
Agora parti para web, pesquisei bastante, fiz alguns estágio em empresas, tentei fazer pequenos projeto com NetBeans, JSF e GlassFish e etc…
Mas o melhor mesmo, mais produtivo, mais leve, mais rapido para desenvolvimento foi: Eclipse, Hibernate, JSF, Facelest, RichFaces, Ajax, Jboss Seam e servidor Jboss.
É nisto que eu estou empenhado em aprender, ficar craque para conseguir meu sonhado emprego