JSF - É possível desabilitar o Validator circunstancialmente?

1 resposta
E
Olá, amigos.

Tenho uma tela de cadastros arbitrária que possui dados de endereço. Como tenho pronto uma base de dados de endereços, oriento meu cliente a sempre validar o endereço digitado de forma que, ao clicar neste "validador", seja exibida uma lista de endereços de acordo com os critérios parciais digitados (rua, bairro, cidade, etc.). Sabe como é, ? Pra não favelar a coisa.
Pois bem, funcionava legal com o Struts2, mas andei fazendo uns protótipos em Faces e me deparei com uma dificuldade: no caso da validação do endereço, o Validator puro da tela normal não pode funcionar, correto? Primeiro porque os dados de endereço são  uma parte de cadastro; segundo que, se por exemplo, o sujeito não digita nada de endereço e tenta validá-lo, são mostrados todos os endereços da base (paginados, obviamente).
 tentei usar o [i]immediate[/i] do botão, que funciona beleza, mas  em parte porque a atualização dos valores dos [i]backing beans[/i] com os componentes associados que ele chama de [i]Update Model Values Phase[/i] acontece antes do [i]Process Validations Phase[/i]! No meu caso, todos os [i]backing beans[/i] apontam para nulo.
Então, como diria Marcelo Rezende, "aí eu te pergunto". É possível pular, cancelar, suspender, mudar a ordem de execução das fases, ou coisa parecida?

Abraço.

1 Resposta

buiutb

Estou passando pela mesma situação.
Alguém sabe de como fazer para desabilitar/desativar o validator do JSF?

Abraço

Criado 26 de agosto de 2008
Ultima resposta 9 de abr. de 2012
Respostas 1
Participantes 2