Jsf e primeface - desativar botão [ resolvido ]

Bom dia amigo,

Tenho uma tela de cadastro, com os seguintes p:commandButton: novo, cadastrar, alterar , excluir e voltar.

gostaria de saber como faço para quando o usuário clicar em novo os botoes alterar e excluir desabilitar.

obrigado desde já

Use JavaScript…

[quote=jjander.cunha]Bom dia amigo,

Tenho uma tela de cadastro, com os seguintes p:commandButton: novo, cadastrar, alterar , excluir e voltar.

gostaria de saber como faço para quando o usuário clicar em novo os botoes alterar e excluir desabilitar.

obrigado desde já[/quote]

utilize o render… e coloca uma estrutura que gerencia os botões via codigo…

exemplo:

<p:commandButton rendered="#{componenteBean.isBotaoValued}">

e no seu Bean criar a logica que ira gerenciar o botão… espero ter ajudado…

PS: ErickMacedo sejá mais especifico quando for ajudar… se você não entende da tecnologia que está sendo perguntada, evite jogar algo no ar… afinal de contas ninguem gosta disso, pois parece má vontade em ajudar…

Se a pergunta for genérica eu costumo responder de forma abrangente , caso contrario dou um foco melhor…

Não deveria ter mencionar que eu não intendo da tecnologia em questão

Acredito que se usar JS(Query) , ainda teria um ganho de desempenho e produtividade para esse tipo de situação… deixar esse código em managed bean por exemplo teria uma “queda” significativa de performace . não precisaria fazer um requisição ao servidor “ah mais” mesmo que ajax… Porem nada impede de fazer como darklordkamui disse.

Se você quiser sumir com o botão use o rendered como digo acima, agora se quiser somente desabilitar, use disabled com a mesma lógica do rendered.

darklordkamui coloquei no bean e realmente funcionou muito obrigado.