JSF é produtivou ou nao?

8 respostas
J

Dae galera!! Estou estudando jsf mas estou encontrando várias pessoas falando que ele complica mais do que facilita… isso é verdade mesmo??
Quando um sistema tem muitas regras… como telas pop-ups atualizando a tela que a chamou… upload de arquivos… entre outras coisas… isso é complicado de fazer com o jsf? E tipo… vejo a galera sempre falando que o JSF utiliza por defaul o post… não tem como eu tratar um link de forma tradicional?

• Que tipo de coisas que o JSF dificulta mais do que ajuda?
    Estou perguntando isso tudo… porque eu sempre achei que o JSF era produtivo e tal… mas lendo alguns post etc… fiquei meio na dúvida…
    Abraço!!

8 Respostas

Javabuntu

depende muito do sistema… estou utilizando JSF usando o RichFaces e Facelets e não tenho do que reclamar…no meu caso foi extremamente produtivo sim…

dê uma olhada no RichFaces tem muitos componentes bons… upload… tree…e +++…

gui_sv

estou utilizando JSF + suporte AJAX com iceFaces + JPA

tanto pra fazer upload de arquivos e pop-up o ice faces tem tudo …

eu estou achando bastante produtivo … como estou aprendeno ainda tomo na cabeça com algumas coisas bem besta … mas é bem mais facil …

nao fica aquela coisa de session pra ca request pra la como no servlet …

minha opiniao: vale a pena …

procura um cara chamado component-showcase … vc vai ver … o barato é LOCO

Gerson

Acho um lixo…

Toda a abstração que ele te oferece na view (ciclo de vida, arvore de componentes, managed model, etc.) na minha opinião, só ajuda enquanto você não faz nada de diferente do que ele propõe… pois, pela minha experiência, o custo de fazer alguma “coisinha” um pouco fora deste padrão é terrível, tendo que apelar pra “código sujo”. E, no meu caso, nem o Seam ajudou a reduzir consideravelmente esses problemas… tirou alguns problemas, mas introduziu outros. E que o JSR 299 se exploda também (junto com EJB3 e cia)… :slight_smile: