Ao ler este exemplo: http://www.roseindia.net/jsf/selectOneRadio.shtml
Fiquei intrigado se o JSF só trabalha com radio button deste jeito ou tem uma forma mais flexivel de layout… Eu gostaria de algo do genero:
Percebam os radio button aninhados ao layout. Este layout não fui eu quem fiz, foi um webdesigner. Logo fica incompatível usar o selectOneRadio pois não teria a opção flexivel de colcar os radio aonde eu quero.
Existe solução para isto? Quero evitar ao maximo mecher com datatable… minha página tá quase pronta mas estou empacado nestes radio buttons…
Então, na verdade o roseindia é so uma dica de como fazer, mas vc é livre pra usar um data table ou não
Você pode colocar um div, vc pode colocar um do lado do outro ou alinhados um abaixo do outro com
, panel grid ou memso quebrando com
por exemplo desse jeito eu coloco um ao lado do outro usando o panel grid, mas eu posso remover o panelgrid e formatar com tags html, considerando que cada select item vai ser um objeto na tela
ao se selecionar uma opcao num radio button de 2 opcoes e mandar gravar, ele só recupera a primeira opcao, mesmo se o usuario tiver escolhido a segunda…
aí, ao se gravar pela segunda vez, ele grava a certa…
se alguem ja tiver visto isso ou coisa parecida… e puder ajudar…
Usando Visual JSF como eu faço para adicionar as opções do RadioButton.
Tipo, eu adiciono um radiogroup e preciso setar as opções dele, e não tou sabendo…
Alguém tem algum tutorial que me expliqiue em detalhes como funciona? Não tou conseguindo mta coisa que me ajude…
Obrigado!