estou tentando fazer cadastro em jsf.
Tenho uma região Administrativa e a cidade. Passo a lista de cidade dentro de Região Administrativa. so que na hora de salvar no banco da erro. esse erro refere-se a cidade, que não estou passando o objeto da cidade por paramento no método salvar.
Olá Gabriella!
Poste seu código aqui, fica mais fácil da galera tentar ti ajudar!, se possível do seu managed-bean e da sua página com seu selectOneMenu.
Gabriella
No meu managerBean tenho o metodo add, que serve para adicionar uma regiao administrativa, e a cidade que é passada pelo listBox.
O problema que não consigo pegar o id da cidade e passa para ser add.
publicStringadd(){Cidadecidade=newCidade();regiaoAdministrativa.setCidade();// Aqui que é adicionada a cidade, tem que pegar o id dela, Mas não sei como.dao.add(regiaoAdministrativa);return“sucessoAdd”;}
E o meu regiaAdministrativa.jsf:
Onde cria a lista de cidades vindo do banco. Cidade :
<h:selectOneMenu>
<f:selectItems value="#{cidadeBean.allCidade}"/>
</h:selectOneMenu>
fabio.massa
Você quer recuperar a cidade que o usuário escolheu no selectOneMenu, é isso?, se for isso basta adicionar um value no selectOneMenu
//página jsf<h:selectOneMenuvalue="#{seuBean.idCidadeSelecionada}"><f:selectItemsvalue="#{cidadeBean.allCidade}"/></h:selectOneMenu>//no managedBeanprivateStringidCidadeSelecionada;//get e set
Gabriella
Olá Fabio,
CErto concordo com vc, mas num é exatamente isso.
Nas minhas classe exitem uma dependencia de objetos, estive estudando um pouco mais sobre isso no fim de semana e vi que no jsf, por ser baseado em componentes, quando vamso fazer um cadastro desse tipo temos que criar um metodo indicando o estado do evento (botao).
Vc está me entendendo?
So que nao to conseguindo fazer isso. vc pode me ajuda?