JSF E SelectOneMenu

4 respostas
Gabriella

Olá,

estou tentando fazer cadastro em jsf.
Tenho uma região Administrativa e a cidade. Passo a lista de cidade dentro de Região Administrativa. so que na hora de salvar no banco da erro. esse erro refere-se a cidade, que não estou passando o objeto da cidade por paramento no método salvar.

Será que alguém pode me ajudar?

4 Respostas

fabio.massa

Olá Gabriella!
Poste seu código aqui, fica mais fácil da galera tentar ti ajudar!, se possível do seu managed-bean e da sua página com seu selectOneMenu.

Gabriella

No meu managerBean tenho o metodo add, que serve para adicionar uma regiao administrativa, e a cidade que é passada pelo listBox.
O problema que não consigo pegar o id da cidade e passa para ser add.

public String add() {

Cidade cidade = new Cidade();

regiaoAdministrativa.setCidade(); // Aqui que é adicionada a cidade, tem que pegar o id dela, Mas não sei como.

dao.add(regiaoAdministrativa);

return sucessoAdd;

}

E o meu regiaAdministrativa.jsf:
Onde cria a lista de cidades vindo do banco.
<f:selectItems value="#{cidadeBean.allCidade}"/>
</h:selectOneMenu>

fabio.massa

Você quer recuperar a cidade que o usuário escolheu no selectOneMenu, é isso?, se for isso basta adicionar um value no selectOneMenu

//página jsf
&lt;h:selectOneMenu value="#{seuBean.idCidadeSelecionada}"&gt;
&lt;f:selectItems value="#{cidadeBean.allCidade}"/&gt;
&lt;/h:selectOneMenu&gt;

//no managedBean
private String idCidadeSelecionada;
//get e set
Gabriella

Olá Fabio,

CErto concordo com vc, mas num é exatamente isso.
Nas minhas classe exitem uma dependencia de objetos, estive estudando um pouco mais sobre isso no fim de semana e vi que no jsf, por ser baseado em componentes, quando vamso fazer um cadastro desse tipo temos que criar um metodo indicando o estado do evento (botao).

Vc está me entendendo?
So que nao to conseguindo fazer isso. vc pode me ajuda?

Criado 18 de março de 2009
Ultima resposta 23 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 2