Estou desenvolvendo uma aplicação, e ela já está quaaaaase pronta.
Só ta faltando a parte navegação. Já li umas coisas sobre tiles, umas nao varias, mas ate agora nao intendi seu funcionamento.
Consegui 2 exemplos de JSF usando tiles, os dois são mto diferentes. Então me compliquei mais ainda. Pois um usa o myfaces ( não intendi a utilidade dele, se tratando de tiles).
Gostaria de algum texto explicando a configurar o tile-defs.xml, e quais bibliotecas devo utilizar.
Queria acessar por exemplo dominio/page1.faces, e abrisse o page1, já com os menus e o header.
Intenderam ?
Já consegui fazer quuuuuuase funcionar, mas ae deu pau, e resolvei começa tudo denovo
grato.
obs.: desculpe pessoal que já viu esse topic em outros foruns.
JSF + Tiles não é uma boa ideia …
Tiles só funciona bem com o struts …
inclusive as classes dele estão dentro do jar do struts …
templates para JSF a melhor alternativa que achei até agora foi o Facelets …
V
viniciuspsilva
valeu ae urubatan,
vo da uma pesquisada aqui em facelets.
Tinha achado algumas coisas mostrando a integração de JSF + Tiles,
mas nada de mto concreto.
Se vc tiver algum material ae sobre facelets e poder me passar, já mi ajuda bastante.
valeu ae
S
spark
O problema do facelets é que ele não se integra com ajax4jsf nem que a vaca tussa e espirre… JSF + tiles é possível, acho que é uma solução melhor que facelets. O qual é dificil a beça.
cado
urubatan:
Estou tendo um problema semelhante ao citado acima…
Minha aplicacao possui tanto beans como servlets… e preciso criar um esquema de navegacao com Header, Menu na lateral esquerda e o “corpo” da pagina mas estou tendo dificuldades… naum consigo criar algo funcional e de facil manutencao.
tentei usar o Tiles porem em determinado momento eu tenho um h:form dentro de outro de outro h:form e o submit naum é feito de maneira correta…
Como faço para resolver isso? alguem tem algum material de facil entendimento? eu realmente preciso de ajuda para resolver este problema…
obrigado
urubatan
cado:
urubatan:
ja mas continuo dizendo, o tiles só funciona bem com o struts …
ele “até roda” com outros frameworks, mas o target principal dele é o struts, tanto que depois de anos, só agora que foram separaro jar dele do jar do struts …