Jsf e tomcat

Ae pessoal, blz?
bom, eu pesquisei no google e aqui na busca do fórum, uma tal de samanta perguntou uma coisa q nao funcionou comigo tbm, mas ninguém respondeu

tipo, no tutorial daqui do guj mesmo, devemos jogar o conteúdo da lib do JSF no classpath
tipo, eu criei uma pasta em C: chamda CLASSPATH, aí joguei a lib do jsf dento dela… joguei tbm os .jar do myfaces e o .jar do tomahawk
na variável de ambiente do windows eu criei CLASSPATH e setei este caminho da pasta (C:/CLASSPATH)
instalando o tomcat, eu criei a variável de ambiente JAVA_HOME (com o caminho do jdk) e outra variável CATALINA_HOME (com o caminho C:/Tomcat 5.5)
quando jogo em webapps um arquivo .war e navego no firefox http://localhost:8080/jsf-cardemo dá erro
assim quando abaixei um exemplo da net jsfks (do exadel), descompactei o mesmo no webapps, como tudo configurado (os xml, os jsp, o bean, tudo correto) e quando se tenta navegar, dá página de erro no tomcat

o q pode ser? configuração errada do tomcat???

assim, se eu configurar os .jar no eclipse corretamente, no eclipse funionará normal né? não tem nada a ver tomcat com eclipse ou se nao funcionar em 1, no outro tbm nao funfa??

vlwww galera, abraçow =]

Cara eu aconselho colocar os jars no lib do seu projeto web. Tome cuidado com as versões do tomcat que tem JSF incluso no diretório default de libs, somente. Vai funcionar sim…

opa Tecnoage, então eu deixo no tomcat apenas os arquivos originais de instalação, aí eu crio os arquivos no webapps tal como aquelas pastas WEB-INF q vejo direto, contendo as pastas classes e lib, e jogaria os .jar q eu preciso dentro dessa lib

mas acho q já fiz essas coisas e mesmo assim nao rodava

deve tá mal configurado aki
nao sei usar Linux
vou tentar em casa vê se funciona

vlw =]

vou testar o plugin da exadel tbm, parece ajudar bastante novatos como eu (assim espero haihie)