JSF + EJB3 Duvida

10 respostas
vanderlanio

Alguem poderia me passar algum exemplo de aplicaçao JSF + EJB 3 ?
Estou iniciando uma apliacaçao e me bateram algumas duvidas, tipo se alguem poder ajudar são as seguintes:

• Eu criei os meu componentes EJB, eles estão compactados com exteção *.ejb3 , na minha applicaçao cliente ( local ) eu tenho um projeto JSF , entao coloquei os jars do EJB3 e fiz uso da anotação @EJB para usar o ICO injetando a inplementaçao da minha interface ( @Local ), mas assim eu teria que escrever os meus pojos para poder trabalhar com eles naminha view pois a minha aplicaçao cliente nao ira enchegar-los ja que estao em aplicaçoes separadas, … e assim que deve ser feito ?? alguem pode me dar uma luz ?

10 Respostas

chun

vanderlanio:
Alguem poderia me passar algum exemplo de aplicaçao JSF + EJB 3 ?
Estou iniciando uma apliacaçao e me bateram algumas duvidas, tipo se alguem poder ajudar são as seguintes:

• Eu criei os meu componentes EJB, eles estão compactados com exteção *.ejb3 , na minha applicaçao cliente ( local ) eu tenho um projeto JSF , entao coloquei os jars do EJB3 e fiz uso da anotação @EJB para usar o ICO injetando a inplementaçao da minha interface ( @Local ), mas assim eu teria que escrever os meus pojos para poder trabalhar com eles naminha view pois a minha aplicaçao cliente nao ira enchegar-los ja que estao em aplicaçoes separadas, … e assim que deve ser feito ?? alguem pode me dar uma luz ?

.ejb3 ? isso eh coisa do JBoss… suporte dele ainda é beta… Aconselho voce usar um servidor Java EE 5 Certificado de verdade… http://glassfish.dev.java.net e tambem aconselho usar a IDE NetBeans em www.netbeans.org ele auxilia a criação de projetos enterprise BEM mais facil e rapido que o Eclipse.

georgesq

Se entendi bem, qdo vc fala “seus POJO” seriam as entidades?

Se sim, vc coloca elas num projeto comum as duas camadas, pois vc irá precisar levar as mesmas até a camada Web, ou terá que fzr TO´s para trafegar entre ambas.

Exemplo, vc vai encontrar separados, ejb3 no site da jboss e jsf, tem um monte por ai, só juntar as duas coisas, ou da uma olhada no jboss seam.

[s]
baiano

vanderlanio

Olá Baiano, esse e exatamento o meu problema, eu nao estou conseguindo juntar ! rs… consegui fazer meus componentes de negocio, consegui fazer minhas views , mas não estou conseguindo enchegar como juntar os 2 ( eu sou cabaço no assunto ainda, uso webwork,spring,hibernate… e essa e a minha 1 aplicação usando EJB )

pellegrino

Olha, não sei se entendi muito o teu problema, mas vou descrever como é que faço aqui num projeto semelhante.

Tenho um módulo EJB onde colocamos nossos Entity Beans (POJO) e nossos Session Beans (Façades, anotados como Stateless ou Stateful) com as regras de negócio na aplicação. E faço o deploy desses EJBs no Jboss.

Para desenvolver o módulo Web, eu empacotei a aplicação em um .jar e fiz e o adicionei no meu build path. Nas minhas actions do Struts, eu acesso os Façades que estão instalados no Jboss.

Não sei se consegui explicar explicar direito, mas aqui funciona tudo ok!

[]'s

Vitor

vanderlanio

vlws pela dica, vou tentar !

thigo.san

Olá pessoal…

Eu também estou desenvolvendo uma aplicação no Jboss4.2.1 com JSF 1.2 e EJB3. E não tô conseguindo usar meus sessionbeans… os sessionbeans estão num jar separado e a parte web num war… O que acontece é que eu estou acessando do ManagedBean meus sessions pelo context do JBoss( “lookup(“Nome do Bean”)” )… o problema que ele não está achando… esta dando “NomeBean not bound” Alguem tem idéia do que seja ou tem alguma solução… Gostaria de separa a camada web da parte de negócio…

T

Vc deve colocar seus sessionBeans num ejb-jar, com os descritores próprios. a parte WEB no war como vc fez, e tudo isso no ear, seguindo os xmls de cada tipo de pacote.

Ferryman

Eai thiago,

Usando ejb3 vc não precisa fazer lookup. Já tentou utilizar a injeção de dependencia do seu servico no seu bean?

[]s
Ferry

thigo.san

Bom pessoal… as injeções eu não consegui fazer, os sessions bean’s estão vindo nulos, na verdade eu não estou conseguindo nem recuperar a transação que o jboss cria, eu to jogando tudo dentro do EAR, o WAR e o JAR… o jar está sendo feito o deploy certo, com o banco, segundo o que falaram o lookup não tem como fazer mas na documentação do do jboss eles dão como exemplo o lookup. O que eu não tentei fazer foi o xml ejb-jar.xml. Como que se faz isso e em qual diretório tem que ficar?

JMan

Ferryman:
Eai thiago,

Usando ejb3 vc não precisa fazer lookup. Já tentou utilizar a injeção de dependencia do seu servico no seu bean?

[]s
Ferry

Olha, a injeção não funciona, ou vc utiliza um Service Locator por exemplo, para o lookup, ou na verdade faça como eu, use o JBoss Seam

onde vc pode simplesmente descartar os managed beans e acessar diretamente EJB’s, com muitas vantagens do seam, como “bijeção de dependências”; entre muitas outras coisas, que tal ter apenas o seu JSF acessando diretamente EJB’s que utilizam um contexto persistente (JPA) e pronto!!! Absurdamente simples e eficiente!!!

Criado 3 de março de 2007
Ultima resposta 3 de set. de 2007
Respostas 10
Participantes 8