JSF em ação do Menu

5 respostas
jsnpereira

Olá, pessoal!

Sou inciante da JSF

Criar menu no jsf, ficou bem barbada… então tem uma coisa que gostaria de saber como faz… por exemplo quando clicar no menu cadastro e ai aparece os formulários na mesma janela, se clicar menu lista e aparece as lista na mesma janela…

e ai como faz esse? tem alguns tutorial sobre esse…

Espero me ajude… Obrigado!

5 Respostas

L

Sinceramente, não seria uma boa idéia. O ideal é manter navegação entre páginas.

leonardobhbr

Concordo com o Lucas Emanuel sua pagina ficaria com muito codigo e muito pesada tambem.

O ideal é utilizar algum componente de layout por exemplo o RichFaces e o PrimeFaces tem.

Vc dividiria sua tela em 3 paginas por exemplo esquerda topo e centro e todas suas paginas teria que ter esse template.

Sugiro da uma olhada no facelets para montar template.

jsnpereira

leonardobhbr:
Concordo com o Lucas Emanuel sua pagina ficaria com muito codigo e muito pesada tambem.

O ideal é utilizar algum componente de layout por exemplo o RichFaces e o PrimeFaces tem.

Vc dividiria sua tela em 3 paginas por exemplo esquerda topo e centro e todas suas paginas teria que ter esse template.

Sugiro da uma olhada no facelets para montar template.

Entendo… obrigado!

Vou pesquisar no site…

Valeu!!

jsnpereira

pessoal!

pesquisei alguns internet… por meio complicado… quero saber o que funciona Facelets e template? qual a diferenca as duas (facelets e template)?

tem alguma tutorial ou apostila recomendada pelo iniciante e aprendendo com eclipse?\

Aguardo a sua responda…

jsnpereira

AEWW!

estou aguardando voces me responder sobre facelets?

Espero que vc me ajudem

Criado 22 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 27 de fev. de 2011
Respostas 5
Participantes 3