JSF erra na acentuação

e ai pessoal
não sei o que deu com o meu JSF, agora ele não pega os acentos e deixa bem terrível
olha só: se eu digitar linguagem de programação ele faz isso linguagem de programação

códigos:
tela xhtml:


<?xml version='1.0' encoding='UTF-8' ?>
<!DOCTYPE composition PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<ui:composition xmlns:ui="http://java.sun.com/jsf/facelets"
                template="./../template.xhtml"
                xmlns:h="http://java.sun.com/jsf/html">

    <ui:define name="subtitulo">
        <h:outputText value="#{bundle.CreateAreaTitle}"/>
    </ui:define>

    <ui:define name="principal">
        <h:panelGroup id="messagePanel" layout="block">
            <h:messages errorStyle="color: red" infoStyle="color: green" layout="table"/>
        </h:panelGroup>
        <h:form>
            <h:panelGrid columns="2">
                <h:outputLabel value="#{bundle.AreaLabel_area}" for="area" />
                <h:inputText id="area" value="#{areaMB.selected.area}" title="#{bundle.AreaTitle_area}" />
            </h:panelGrid>
            <h:panelGrid columns="2">
                <h:commandLink action="#{areaMB.create}" value="#{bundle.SaveLink}" />
                <h:commandLink action="#{areaMB.prepareList}" value="#{bundle.ShowAllLink}" immediate="true"/>
            </h:panelGrid>
        </h:form>
    </ui:define>
</ui:composition>

managedBean:

public String create() { try { getFacade().create(area); System.out.println("o que eu digitei: "+area.getArea()); JsfUtil.addSuccessMessage(ResourceBundle.getBundle("/Bundle").getString("AreaCreated")); return prepareCreate(); } catch (Exception e) { JsfUtil.addErrorMessage(e, ResourceBundle.getBundle("/Bundle").getString("PersistenceErrorOccured")); return null; } }

o mais estranho é esse erro logo após:
ele aparece antes e depois

Advertência: PWC4011: Unable to set request character encoding to UTF-8 from context /bilioteca, because request parameters have already been read, or ServletRequest.getReader() has already been called
Informações: o que eu digitei: linguagem de programação
Advertência: PWC4011: Unable to set request character encoding to UTF-8 from context /bilioteca, because request parameters have already been read, or ServletRequest.getReader() has already been called

o que vocês acham que é, e o que fazer

Certa vez tive esse problema e não tava afim de pesquisar muito.

Achei essa solução aqui:
Antes e depois do <h:body> ===> <f:view contentType=“text/html; charset=UTF-8” encoding=“UTF-8” >

E caso não funcione acima, coloque na página==><h:form id=“consultasForm” acceptcharset=“ISO-8859-1” lang=“pt_BR”>

Veja apenas qual charset melhor para vc. [=

ufa valeu jakfrog
resolvi com o <h:form id=“consultasForm” acceptcharset=“ISO-8859-1” lang=“pt_BR”>

Nessa caso não seria interessante colocar palavras com acento em ASCII não???

Olá Pessoal,

Estou com o seguinte problema. Quando eu utilizo o charset=ISO-8859-1, resolve o problema de acentuação da tela, mas fico com erro no

[code]
<p:selectOneMenu

[quote]
e quando eu utilizo o charset=UTF-8, fico com problema na tela mas resolve o problema de acentuação no

[code]
<p:selectOneMenu

[quote]

Tem alguma forma de eu utilizar os dois na mesma página ?

Grato.

Obrigado pelo tópico…
Isso também resolveu meu problema <h:form id=“consultasForm” acceptcharset=“ISO-8859-1” lang=“pt_BR”>

Abs