Estou começando a mexer com JSF e primeiramente estou tentando fazer uma pagina, onde deverá ser digitado o Usuário e a Senha e se os mesmos estiverem corretos eu encaminho para a pagina /LoginCorreto.jsf, caso contrário /LoginIncorreto.jsf. Tenho uma classe chamada ‘TesteBean’, a mesma apresenta os getters e setters de user e pass e um método, onde o mesmo valida o usuário e senha retornando “sucesso” ou “falha”.
Já fiz uns testes e ele pega o usuário e senha direitinho. Meu problema mesmo está quando eu chamo o método ‘logar’, ele simplesmente nao chama o método.
Aparentemente esta certiho a unica coisa que eu coloco antes é <f:view> antes do <h:form> e </f:view> depois do </h:form> não sei se vc fez isso… vc esta usando que versão do jsf ?
[quote=Vivis.sf]Boa tarde,
Já fiz uns testes e ele pega o usuário e senha direitinho. Meu problema mesmo está quando eu chamo o método ‘logar’, ele simplesmente nao chama o método.
Viviane[/quote]
como que vc sabe que esta certo o valor de usuário e senha se vc não consegue chegar no método?
aparece alguma coisa no console?
vc não esta usando facelets neh?
se tiver usando .jsp tem que usar o <f:view> conforme o amigo falou
Parece ser um erro simples, então verifique se tudo foi digitado corretamente, se não tem algum caracter em algum lugar indevido, ou coisas do tipo;
O Método logar não esta sendo chamado? Ou a pagina não está sendo redirecionada? Os Getters e Setters das variaveis estão sendo chamados?
Tu pode colocar println() em alguns lugares estratégicos do código e também setar o action fixo com “sucesso” ou “falha” para verificar até onde esta rodando corretamente.