JSF - Erro na utilização do <f:Validator />

3 respostas
H

Olá pessoal, estou tentando utilizar o <f:Validator /> em minha aplicação mas não estã funcionando.

Olhem os tipos de erros:

Parte do Código abaixo:

//welcomeJSF
<h:inputText value="#{GerenciaBean.email}" required="true" >
<f:validator validatorId="Validation"/>
</h:inputText >

//Class Validation
public void validate(FacesContext context, UIComponent component, Object value) throws ValidatorException{
System.out.print("Oiii");
}

//no faces-config
<validator>
<validator-id>Validation</validator-id>
<validator-class>model.Validation</validator-class>
</validator>

Alguem poderia me falar o porque está dando isto???

Obrigado pela atenção. Aguardo contribuição de todos.

Att,
Annibal

3 Respostas

ralphsilver

está tudo certo… acontece que a classe que vc setou no validator no faces-config não está sendo encontrada

H

Ok, mas o que eu posso fazer para consertar isso?

Toda vez que estou usando o NetBeans e dá este tipo de problema eu acabo tendo que criar um novo projeto e copiar tudo para o novo par aque funcione, isso enche de mais…

Tem outra alternativa?

Obrigado pelo retorno meu amigo. Fica com Deus.

Att,
Annibal Silva

ralphsilver

Ok, mas o que eu posso fazer para consertar isso?

Toda vez que estou usando o NetBeans e dá este tipo de problema eu acabo tendo que criar um novo projeto e copiar tudo para o novo par aque funcione, isso enche de mais…

Tem outra alternativa?

Obrigado pelo retorno meu amigo. Fica com Deus.

Att,
Annibal Silva

Bom… a classe Validation está no packote model? se estiver tem duas alternativas:

1º - é uma questão de sempre limpar e construir o código pelo netbeans - apenas adotar essa prática
2º - pode ter ocorrido algum problema no netbeans - vc já tentou reinstalar ele ou instalar uma versão mais atual?*

Se vc estiver usando versão beta, tente instalar uma versão estável porque as betas server justamente para corrigir erros da IDE.

Criado 19 de maio de 2010
Ultima resposta 24 de jun. de 2010
Respostas 3
Participantes 2