JSF - Erro na utilização do <f:Validator />

Olá pessoal, estou tentando utilizar o <f:Validator /> em minha aplicação mas não estã funcionando.

Olhem os tipos de erros:

Parte do Código abaixo:

//welcomeJSF
<h:inputText value="#{GerenciaBean.email}" required="true" >
<f:validator validatorId="Validation"/>
</h:inputText >

//Class Validation
public void validate(FacesContext context, UIComponent component, Object value) throws ValidatorException{
System.out.print("Oiii");
}

//no faces-config
<validator>
<validator-id>Validation</validator-id>
<validator-class>model.Validation</validator-class>
</validator>

Alguem poderia me falar o porque está dando isto???

Obrigado pela atenção. Aguardo contribuição de todos.

Att,
Annibal

está tudo certo… acontece que a classe que vc setou no validator no faces-config não está sendo encontrada

Ok, mas o que eu posso fazer para consertar isso?

Toda vez que estou usando o NetBeans e dá este tipo de problema eu acabo tendo que criar um novo projeto e copiar tudo para o novo par aque funcione, isso enche de mais…

Tem outra alternativa?

Obrigado pelo retorno meu amigo. Fica com Deus.

Att,
Annibal Silva

Ok, mas o que eu posso fazer para consertar isso?

Toda vez que estou usando o NetBeans e dá este tipo de problema eu acabo tendo que criar um novo projeto e copiar tudo para o novo par aque funcione, isso enche de mais…

Tem outra alternativa?

Obrigado pelo retorno meu amigo. Fica com Deus.

Att,
Annibal Silva[/quote]

Bom… a classe Validation está no packote model? se estiver tem duas alternativas:

1º - é uma questão de sempre limpar e construir o código pelo netbeans - apenas adotar essa prática
2º - pode ter ocorrido algum problema no netbeans - vc já tentou reinstalar ele ou instalar uma versão mais atual?*

Se vc estiver usando versão beta, tente instalar uma versão estável porque as betas server justamente para corrigir erros da IDE.