Jsf - erro

Galera,

Agluém já passou por esse erro:

WARNING: FacesMessage(s) have been enqueued, but may not have been displayed.
sourceId=content:corpo:page:data:ins_modDs[severity=(ERROR 2), summary=(Atenção, preencha a Descrição do Modelo!), detail=(Atenção, preencha a Descrição do Modelo!)]
sourceId=content:corpo:page:data:ins_modSt[severity=(ERROR 2), summary=(Atenção, selecione o Status do Modelo!), detail=(Atenção, selecione o Status do Modelo!)]

Está relacionado com meus campos required=“true”

Mas não sei como deixar os campos com esse required sem dar o erro, alguém pode me ajduar, please ???

Valeu

[quote=Ginhu]Galera,

Agluém já passou por esse erro:

WARNING: FacesMessage(s) have been enqueued, but may not have been displayed.
sourceId=content:corpo:page:data:ins_modDs[severity=(ERROR 2), summary=(Atenção, preencha a Descrição do Modelo!), detail=(Atenção, preencha a Descrição do Modelo!)]
sourceId=content:corpo:page:data:ins_modSt[severity=(ERROR 2), summary=(Atenção, selecione o Status do Modelo!), detail=(Atenção, selecione o Status do Modelo!)]

Está relacionado com meus campos required=“true”

Mas não sei como deixar os campos com esse required sem dar o erro, alguém pode me ajduar, please ???

Valeu[/quote]
Simplesmente coloque o componente h:messages no inicio da página.

O warning (não é um erro), diz que as mensagens foram enfileiradas porém não foram mostradas. Faz sentido o comentário do rponte, em algum local da página você deve mostras as mensagens de alerta.

Bom, gente valeu pelo retorno farei isso ainda hoje e volto com um parecer !!
Obrigado, por enquanto !

Então gente, seguinte, não deu certo !

Eu tenho minha página dividida em 3 “pedaço”: header, context, botton. Coloquei o “h:messages” tanto no header como no bottom, mas minhas manipulaçoes estão todas no context, deveria funcionar certo ? Ou preciso especificar um “h:messages” para o context ???

valeu