Aeh galera andei pesquisando mas não encontrei nada que atendesse minha duvida. Então la vai:
Tenho umas telas p/ geração de relatórios.
Consigo gerar o relatório blza! Abre em outra aba e talz…
O meu problema é quando os parametros passados geram um relatório VAZIO.
No meu método gerarRelatorio() faço o teste p/ verificar se vai gerar vazio, então disparo uma mensagem na tela do formulario.
Ai ele abre outra aba com a mesma tela e exibindo a mensagem, ou seja DUPLICA meu formulario.
Alguem tem alguma dica p/ evitar isso?
Gostaria apenas que renderizasse o formulario com a mensagem de erro. (nesse caso)
Desde ja agradeço aeh a atenção…
Em algum lugar vc controla a exibição da outra tela? Caso sim, basta vc setar o rendered dela pra false
aspiranteJava
Kra, gostaria apenas que se o relatório fosse vazio, renderizasse o formulario e exibisse a mensagem, ao invéz de abrir outra aba com o formulario duplicado e com a mensagem exibida.
Devo abrir outra aba somente quando o relatório for gerado. (O que ja consigo fazer…)
P
padcoe
Se vc colar seu código, é mais fácil de ajudar…
E pra vc controlar a exibição dos seus componentes, utiliza a tag rendered com atributos true/false ( boolean )
Ja tentei chamar um JavaScript no onclick do botão p/ abrir a nova aba com a URL (passo por parametro) do relátorio, mas a propriedade URL so é populada no fim da execução do meu metodo gerarRelatorio(), ai não rola ne…
mateusprado
padcoe:
Se vc colar seu código, é mais fácil de ajudar…
E pra vc controlar a exibição dos seus componentes, utiliza a tag rendered com atributos true/false ( boolean )
…mais facil ainda se colocar entre as tags code.
Voce pode fazer o controle com o rendered de seus componente. Passando true ou false na chamada de seus bean por exemplo.