[JSF FACELETS ] Problema com CSS - Nao localiza imagem

3 respostas
L

Fala galera,

Estou desenvolvendo uma aplicação em jsf com facelets.

Está tudo funcionando direitinho, só estou com um probleminha quando estou fazendo referência a outro arquivo.

Primeiramente ele nao encontrava o arquivo css e nem as imgs quando colocava diretamente o caminho do arquivo.
Resolvi este problema alterando o href para: href="#{facesContext.externalContext.request.contextPath}/…

Até aí tudo bem, ele está localizando o arquivo css e as imgs.

Vamos ao problema:

O arquivo style.css faz referencias a arquivos de background, porém ele nao está encontrando o arquivo.

Já tentei todas as possibilidades abaixo e nenhuma deu certo.

background: url("#{facesContext.externalContext.request.contextPath}/imagens/bluebar.jpg") repeat top left;
background: url("./imagens/bluebar.jpg") repeat top left;
background: url("../imagens/bluebar.jpg") repeat top left;
background: url("/imagens/bluebar.jpg") repeat top left;
background: url("imagens/bluebar.jpg") repeat top left;

Modifiquei o arquivo para .html e ele rodou normalmente com: background: url("./imagens/bluebar.jpg") repeat top left;
Porém no tomcat ele nao encontra o arquivo.

Alguem poderia me ajudar?
:wink:

3 Respostas

V

cara, estou com um problema quanto as imgs, igual ao que você teve. Porém colocando o facesContext.externalContext.request.contextPath dá um erro dizendo que não encontrou o facesContext e no auto-complete do netbeans aparece um pageContext.

qual a versão do jsf que você está usando ?

M

Eu também estou com o mesmo problema alguem pode me ajudar ???

P

veio eu consegui sem as aspas duplas

background: url(../img/java.jpg);

eu estou usando uma pasta chamada pages que tem a pagina index la dentro e tem tambem a pasta img la dentro…

espero ajudar XD

Criado 6 de março de 2008
Ultima resposta 6 de out. de 2009
Respostas 3
Participantes 4