Como eu fiquei encarregado de demonstrar no meu emprego as vantagens de se utilizar JSF, ja que por motivos de produtividade iremos adotar Ruby ou JSF, usamos atualmente servlets e jsp, sem usar jstl, to aprendendo usando o livro Core JavaServer Faces, David Geary-Cay Horstmann, Muito bom por sinal. O Ruby se apresentou muito produtivo realmente. Mas tem a quesstão de código legado em java, sem falar em aprender uma nova liguagem, no caso o Ruby.
Minha dúvida seria na prática pra quem usa FACHADA, como se comportaria em relação aos beans, se seria melhor usar um bean por página ou não, se usar como o netbeans que implementa e tem o metodo init, como se comportaria com relação a ajax, por exemplo um bean no escopo session, atualizar o endereço do cliente.
Espero que tenham entendido minhas dúvidas, é essencialmente, a utilização da fachada no JSF, alguém com mais experiencia não só em JSF, mas em JSF usando fachada poderia me explicar quais seriam as melhores práticas, como seria o melhor caso, pois preciso demonstrar que o JSF é viável, e eu to gostando muito, mas emperrei ai nesta questão de arquitetura, ja que usamos a Fachada como modelo.
Dependendo do tipo de aplicação talvez RubyOnRails seja mais indicado, isso é algo que você deverá avaliar.
Enfim, quando você fala de fachada você se refere a camada de aplicação, a camada que fica entre a camada de apresentação e a camada de negócio, certo?
Com Spring você poderia injetar o serviço/fachada no managed bean e trabalhar normalmente.
valew, vou dar uma estudada, minha dúvidas estão relacionadas as melhores práticas com relação ao código legado, pois nossos sistemas são todos utilzando a Fachada como camada de aplicaçao, no nosso caso usamos servlets pra fazer a ligação, e não sei se seria melhor opção utilizar um Bean por caso de uso, independente de quantas páginas seriam utilizadas, ou se um Bean por página, como e onde inicializar e chamar os metodos da Fachada, mas vou dar uma estudada nos links, alew pela ajuda,