Ola galera… estou com com probleminha que é seguinte:
tenho um formulario para adicionar produtos, com 3 campos (codProduto, Quantidade e desconto) e um botão adicionar
qdo eu clico em adicionar, via ajax é adicionado o produto numa lista… e em seguida seto o focus no campo do codProduto… para ficar rapido na digitação…
acontece que agora eu tive que colocar as mensagens de erro num modal… para que o usuário veja mesmo…
ai que ta o problema… sem o modal funciona o focus… mas com o modal não funciona… ja tentei com js mas não ficou bom…
aa qdo não precisa abrir o modal… funciona certo o focus…
codigo:
// bt adicionar
<a4j:commandButton id="adicionarItem" value="Adicionar Produto" action="#{pedidoController.adicionarProduto}"
reRender="a4jItens,a4jAviso" image="/pages/pub/img/Adicionar.gif"
oncomplete="javascript:Richfaces.showModalPanel('mdAviso',{left:250,top:200})"
focus="itemCodProduto"/>
//modal
<a4j:outputPanel id="a4jAviso">
<rich:modalPanel id="mdAviso" rendered="#{facesContext.maximumSeverity !=null}" autosized="true">
<f:facet name="header">
<h:outputText id="hotAviso" value="#{requestScope.msg.label_msg_ipd_tituloAviso}" />
</f:facet>
<center>
<div style="white-space: nowrap">
<rich:messages infoClass="mensagem" errorClass="mensagem" style="white-space: nowrap"/>
</div><br/>
<div>
<a4j:commandButton id="cmdOk" value="#{requestScope.msg.label_botao_ok}" immediate="true" style="width: 50px" >
<rich:componentControl id="rccOk" for="mdAviso" attachTo="cmdOk" operation="hide" event="onclick" />
</a4j:commandButton>
</div>
</center>
</rich:modalPanel>
</a4j:outputPanel>
alguém tem alguma sugestão para funcionar isso?!?
valeu