não quero listar, eu to querendo incluir…a principio vai ser um login para um cadastro (na tela de cadastro)
em outra tela que vai ter opcao de cadastrar outros logins para outras permissoes.
e da forma como eu coloquei acima, ele ta incluindo o cadastro mas não está incluindo o login
filipenf
você terá que ter um objeto Login no MB, e acessar direto ele. Quando o usuário salvar vc vai jogar ele pro Cadastro.
J
javaCBA
eu não queria misturar assim…a classe de cadastro só deveria ter cadastro
eu tinha feito assim, mas achei q tava errado
e na tela ficar chamando ora
e
achei que não era a forma certa de fazer
mas valew entao
filipenf
Bom, pelo que sei não tem muito o que fazer nesse caso, você terá que ter a reference para o objeto. Porém está me parecendo, que você está usando o bean tanto para o model quanto para o MB. Esta não é uma boa prática porque o MB não fica completamente desacoplado do framework do faces.
J
javaCBA
o meu ta separado sim
meu bean tem uma referencia ao list de login
e meu MB tem uma referencia do Login para popular e posterior adicionar ao list.
publicClassCadastroBean//aqui eu achei que tava errado....mas analisando bem, login eh uma composicao de cadastroprivateCadastrocadastro;privateLoginlogin;//metodos get e setpublicvoidincluir(){login=newLogin();login.setUsuario(usuario);login.setSenha(senha);cadastro=newCadastro();//atribuicoes metodo setcadastro.setLogin(login);}
filipenf
ah certo… é que nas suas EL vc usou #{cadastro.nome} eu achei que estivesse usando o model também como MB, foi mal.
qto ao problema, é + ou - isso aí mesmo… não tem mto o que fazer qto à isso, à não ser que alguém tenha alguma outra idéia…
J
javaCBA
trankilo, eu só queria entender se essa era a forma de fazer
Agora dessa forma so vai funcionar se voce ja tiver logins cadastrados. Caso nao tenha logins cadastrados voce tera que usar uma funcao no seu backBean para as linhas da tabela aparecem para voce colocar as informacoes. Ou entao voce coloca pelo menos um login null na chamada do metodo ficaria assim: