Amigos,
Estou com um problema da exibição das mensagens de validação na tag <h:message>. Bom estou fazendo toda validação dentro dos setter do meu java bean, como segue abaixo:
public void setPcReajusteFranquiaCopt(BigDecimal pcReajusteFranquiaCopt) throws Exception{
//Valida o campo pcReajusteFranquiaCopt.
if (pcReajusteFranquiaCopt != null){
//O campo pcReajusteFranquiaCopt não pode ter o valor menor ou igual ao val do campo % de Reajuste
if (getNrPctPedido() != null){
if (pcReajusteFranquiaCopt.compareTo(getNrPctPedido()) != 1){
throw new Exception("O campo Percentual de Reajuste Acrescido de franquia/co-participação " +
"não pode ter valor menor ou igual ao valor do campo Percentual de Reajuste.");
}
}
}
Até ai tudo bem, caso o meu atributo não esteja de acordo com a regra o método lança uma Exception com a descrição do erro. O problema está no meu JSP conforme mostrado abaixo:
<t:inputText style=“width:20%” required=“false” id=“idPercReajFranquia” value="#{comunicadoReajusteController.comunicadoReajuste.pcReajusteFranquiaCopt}"/>
<h:message for=“idPercReajFranquia” style=“color:red;font-size:10px”/>
A mensagem que está sendo exibida é a seguinte:
javax.faces.el.EvaluationException: javax.el.ELException: java.lang.Exception: O campo Percentual de Reajuste Acrescido de franquia/co-participação não pode ter valor menor ou igual ao valor do campo Percentual de Reajuste.
Repare que funcionou corretamente a validação no bean porém junto com a msg é exibido as exceções do faces "javax.faces.el.EvaluationException: javax.el.ELException: java.lang.Exception: ". COMO EU FAÇO PARA EXIBIR SOMENTE A MSG DA MINHA EXCEPTION QUE DEFINI NO MEU BEAN ???