JSF+Hibernate

Galera, é o seguinte, estou fazendo uma aplicação Web utilizando JSF com o RichFaces e o hibernate, pois bem, eu criei dois projetos diferentes, um projeto JBoosWeb e um projeto Hibernate, pois bem, fiz o teste em uma tabela do meu banco, fazendo uma inclusão de dados qualquer, compilei, testei, tudo funfando, ai eu gerei um .jar do meu projeto Hibernate e inclui nas libs do meu peojeto JBoosWeb, legal, ele encontrou todas as classes e consegui chamar o meu método teste…mas por exemplo, toda a vez q eu alterar/incluir algum método e/ou classe no meu projeto Hibernate, eu vou ter que criar novamente o .jar e colocar no path do meu projeto JBossWeb dinovo?, nossa, isso não é nada pratico…rssr…não tem algo dinamico onde eu altero algo no projeto Hibernate e o projeto JBoosWeb ja enxerga as alterações?

Em termos sim, se você alterar o código do “projeto hibernate” naturalmente vai ter que gerar um novo jar e adicionar no seu path para que o outro projeto reconheça as alterações.

Agora o que você pode fazer é usar o Maven 2 e deixar com ele esse processo, trabalhando com todas as dependências do projeto, afinal ele é um automatizador.

[]'s Hewerton Crisóstomo

hum…eu ja ouvi falar nesse maven porem nunca estudei ele…vc tem algum link interessante para fazer isso?, de qualquer forma, valeu a ajuda, irei pesquisar no google agora…rsrs

No próprio site do maven tem alguns exemplos e tem a documentação que é bom estudar.

http://maven.apache.org/users/index.html

[]'s Hewerton Crisóstomo

cara, eu até dei uma lida em algumas apostilas, mas não consegui visualizar a solução para este meu problema com o Maven 2, sera que poderia me dar uma luz?..rssrsr

creio q qdo vc estiver desenvolvendo na sua maquina, vc pode deixar como um projeto de referencia, assim não precisa compilar toda vez o jar que fez a alteração, e depois qdo for jogar em um servidor de teste vc gera as libs…

1 projeto como referencia do outro?, legal, estou usando a IDE eclipse, vc manja como eu faço isso?..de qualquer forma, irei tentar…valewwww

opa, seguinte:

No projeto que deve receber a referencia, clique com o direito: Propriedades/Java EE Module Dependencies.

ai é só vc adicionar a lib(jar) do outro projeto.

att.