Tem como utilizar componentes jsf em páginas html 5?
Desde já agradeço a atenção. 
Jsf + html 5 tem como?
5 Respostas
Sim…é só esperar os provedores de componentes visuais começarem a entregarem componentes que geram código usando os recursos HTML 5.
Sim…é só esperar os provedores de componentes visuais começarem a entregarem componentes que geram código usando os recursos HTML 5.
A versão 3 do Primefaces já tem alguns componentes em html 5.
Sim…para quem usa JSF vai ser totalmente transparente uma vez que os provedores são responsaveis por gerar o codigo utilizando os recursos HTML 5.
É noisssss huhuuuh
Márcio, creio eu que a utilização de componentes HTML 5 será um problema.
Assim como qualquer outro framework que encapsulam os componentes, JSF possui esse problema. Utilizando GWT, JSF, Wicket, .NET, CakePHP, etc, em todos os casos o ideal é utilizar os componentes que o framework lhe proprorciona.
No caso do JSF, há o “problema” da árvore de componentes. Dessa forma acho que a melhor alternativa é realmente esperar o provedor de componentes(Prime, Rich) lançar os componentes para JSF.
O problema é que quando eles lançarem tags para os novos componentes, outros já serão lançados e assim sucessivamente. =)
A pergunta é: Seu software precisa usar componentes tão novos? ou… Seu cliente aguentará esperar o tal JSF ter componentes preparados para usar uma tecnologia que os concorrentes já utilizam?
Não sou a favor e nem contra JSF, só acho que para trabalhar com o que há de novo na web 2.0 e Ria não é uma boa alternativa.
Abraços.
pow, mas estou fazendo uns testes básicos e tem muita coisa fora do padrão ainda. O Opera é o navegador mais a frente!