JSF: Icone de loading enquanto houver processamento!

4 respostas
RenZasso

Fala pessoal! Beleza pura? Galera, tenho uma rich:dataTable e estou gerando pequenos graficos dentro dela utilizando JFreeChar, ou seja, gerando imagens de graficos. Porem, quando mando renderizar a tabela, ela eh renderizada legalzinho, porem, ela nao mostra todos as imagens de uma vez, quero dizer, a table eh renderizada e de repente vai aparecendo as imagenzinhas. Concerteza isso deve ser uma questao de processamento, ou seja, a rich:dataTable esta sendo renderizada antes de terminar todo o processamento. A questao eh a seguinte, alguem sabe como por exemplo colocar um iconezinho de loading enquanto essas imagenzinhas estao sendo processadas?

Vlwzaooo pessoal! Conto com vcs!
Abracos!

4 Respostas

mateusprado

ola RenZasso,

Existe varias formas de se fazer com o uso de Ajax.
Ja que esta usando RichFaces, aproveite e veja isso:

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/status.jsf?c=status&tab=usage

alves.Felipe

cara… eu precisei disso tb… mas no meu caso o usuário não poderia clicar em nada da tela… então eu tive que
chamar um modalPanel no oncomplete do a4j:support… manja?!

RenZasso

Salve mateusprado!

Cara, desde ja, agradeco pelo help cara! Mas entao, ateh pensei em fazer isso sim, porem, quando a minha imagem esta sendo gerada, nao sei direito mas parece que nao eh um evento ajax pq eu coloquei um a4j:status para chamar um iconezinho em caso de qualquer evento ajax. Todos os eventos da minha pagina estao chamando o iconezinho de boa, porem, quando vo gerar a imagem nao gera. Frenetico cara nao sei o q pode ser! Tu tem alguma ideia? Olha meu codigo ai! meu value chama um metodo, que eh o metodo que gera a imagem! Ai dentro ta o processamento da parada!

Vlwwww cara!

<p:graphicImage value="#{testeServlet.chartImage}" rendered="#{ports.tipoPorta == ‘entrada analogica’}">
<f:param id="_valorLido" name="_valorLido" value="#{ports.valorPorta}"/>
</p:graphicImage>

RenZasso

E ai alves.Felipe!

Tranquilo parceiro? Cara, depois que voce me falou isso matutei aqui e acho q seria uma boa em? O que voce fez nesse caso parceiro? Voce colocou seu <a4j:support action=“oncomplete”> dentro do seu <h:graphicImage> cumpadi? Algo assim?

Muito obrigado cara!

Criado 24 de agosto de 2010
Ultima resposta 24 de ago. de 2010
Respostas 4
Participantes 3