JSF - Ignorar validação

4 respostas
gustavodelgado

Com JSF, como posso fazer para colocar um botão no form que não passe pela fase de validação?

Exemplo: formulário com os botões: ‘Ok’ e ‘Voltar’. Quando clicar no voltar, não devem ser verificados os campos obrigatórios, etc…

No Studio Creator existe um recurso chamado Virual Form, onde você pode escolher os componentes que participarão em cada “virtual form”. Isto resolve bem o problema… Será que existe algo parecido no MyFaces??

[]s

4 Respostas

Anderson_Schmidt

Olá,

Existe … tira o seu botão voltar desse form.

PS: se vc usar um form aninhado pra esse botão Voltar, com myFaces 1.2 no FireFox vai funcionar blz, já no iE … = /

Flws!

fabiano.franca

gustavodelgado:
Com JSF, como posso fazer para colocar um botão no form que não passe pela fase de validação?

Exemplo: formulário com os botões: ‘Ok’ e ‘Voltar’. Quando clicar no voltar, não devem ser verificados os campos obrigatórios, etc…

No Studio Creator existe um recurso chamado Virual Form, onde você pode escolher os componentes que participarão em cada “virtual form”. Isto resolve bem o problema… Será que existe algo parecido no MyFaces??

[]s

Gustavo,

É só setar a propriedade immediate do botão para true. Exemplo:

<h:commandButton action="#{cadastrarComputador.cancelar}" immediate=“true” value=“Cancelar” />

spycall

Olá estou com o mesmo problema, mais o immediate=“true” não rolou.
Já tentei com o tomahawk também e não rolou.

Verifiquei que quando eu starto o JBoss ele dá a seguinte menssagem:

2:07:34,781 INFO [MyfacesConfig] Starting up Tomahawk on the RI-JSF-Implementation.
12:07:34,781 INFO [MyfacesConfig] Starting up Tomahawk on the MyFaces-JSF-Implementation
12:07:34,781 ERROR [MyfacesConfig] Both MyFaces and the RI are on your classpath. Please make sure to use only one of the two JSF-implementations.

mesmo assim funciona, menos o immediate=true.

Alguém sabe o que pode ser ?

Valeu.

T

mesmo assim funciona??? ué??? O certo é o immediate mesmo…

Criado 3 de novembro de 2006
Ultima resposta 30 de ago. de 2007
Respostas 4
Participantes 5