eu tenho uma tela , esotu usando JSF 1.2 + FACELETS + RICHFACES , a mesma tela que eu utilizo para incluir alguma coisa
eu utilizo tb para pesquisar , so que assim qaundo eu clico no botao pesquisar , eu tenho levar os campos para o MB sem validacao , mas quando ele for incluir ele tb deve levar os dados , mas validando , alguem ja fez isso?
Cara seguinte, eu tive esse mesmo problema de validação, a minha solucao foi criar um bean com os campos da pesquisa, ta funcionando que eh uma blz, talves tenha outra solucao
vlws
F
frodrigues
Entao Cara como vc fez pra diferenciar os campos qaundo for salvar e pesquisar?
eu tenho q validar os campos no client : nao posso ir no MB VALIDAR entao nao vem na minha cabeca uma solucacao para fazer isso.
como diferenciar os dados qaundo eu clicar no botao salvar ele valida e no pesquisar ele colocar immediate true para ir sem validacao
vc tem ideia?
A
Alessandro_Alves
vc esta utilizando qual framework de persistencia?
rj.douglas
Utilizo JSF 1.2 + FACELETS + RICHFACES e por enquanto faço persistência com JDBC.
Meu problema é o mesmo, tenho um form de cadastro que deve ser usado para pesquisa, ou seja, vai ao banco e vê se já existe algum registro, senão, ele vai utilizar o valor digitado para fazer o cadastro, o problema é que quando faço a busca, ele faz a validação e os outros campos obrigatórios ainda não foram preenchidos.
Encontrei essa a solução abaixo, mas não achei muito legal: