Não funcionou não hein.... se eu colocar diretamente o nome do arquivo, tudo bem, mas com um atributo (String) de um bean ele não aparece nada na área do import...
Obrigado.
Ferryman
Olá,
vc consegue fazer isso com ajax4jsf.
utilize o componente a4j:include e nele vc consegue setar o viewId=#{minhaExpressão}.
Assim vc pode ter actions que troquem o valor de “minhaExpressão”, e com o reRender é possivel trocar o conteudo incluido sem recarregar sua pagina toda.
[]s
Ferry
gustavodelgado
Opa… funcionou com o ajax4jsf (ainda bem que eu já estava usando ele).
Porém ainda está ocorrendo um problema:
Eu tenho um panelLayout (na verdade ele gera uma div) invisível e é neste panelLayout que faço o include. Também tenho um botão (a4j:commandButton) que executa uma action que faz este panelLayout ficar visível.
O problema é que quando coloco este a4j:include, dá impressão de que ele não faz o rerender do panelLayout, pois ele não aparece na tela… a action é executada normalmente, mas não aparece.
Se eu remover o a4j:include, a action do botão funciona normalmente, fazendo o panelLayout aparecer.
Alguma idéia do que pode ser? Obrigado.
gustavodelgado
Fazendo alguns testes, pude perceber que o a4j:include não funciona se ele estiver dentro de um fragmento de página (<f:subview>). Não sei se estou fazendo algo errado… mas não estou conseguindo encontrar uma solução :?
adrianospk
Galera to começando agora com o JSP e preciso de ajuda super fácil pra vcs.
atraves de includes carrego menu esquerdo, o topo, o rodapé, e a parte central(conteudo).
Eu queria que ao clicar no link do menu direito abrisse o arquivo dentro da parte central.
Como se eu usa-se Frame e coloca-se target=“conteudo” para especificar onde quero abrir a página, deu pra entender.